Assaltantes que mataram um condutor ainda estão em fuga

O grupo armado que este domingo matou um condutor, depois de tentar assaltar uma carrinha de valores em Sintra, continua a monte.

As autoridades portuguesas continuam à procura do grupo armado que este domingo tentou assaltar uma carrinha de valores junto a um supermercado em Lourel, Sintra, e matou o condutor de um automóvel durante a fuga.

Segundo a agência Lusa, ainda não há confirmação do número de assaltantes mas algumas testemunhas relatam terem visto quatro homens.

O grupo terá fugido do local num carro diferente daquele em que chegou, depois da tentativa falhada de assalto a uma carrinha de valores, tendo acabado por se despistar na entrada de acesso à A16.

Foi na altura do despiste que o grupo de assaltantes tentou arranjar outro veículo, fazendo carjacking a um homem de 49 anos que acabou por morrer na sequência de alguns tiros.

O condutor resistiu à tentativa de assalto, foi baleado mas, mesmo assim, ainda conseguiu andar mais um quilómetro, acabando por parar junto às portagens de Algueirão-Mem Martins, onde foi assistido pelos serviços de emergência médica.

“A vítima foi transportada para um hospital, mas acabou por morrer“, afirma o comissário Pimentel, do comando metropolitano de Lisboa da PSP, em declarações ao Público.

A vítima mortal deu entrada no Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa, e entrou nesta unidade de saúde “já sem vida”, confirmou ao mesmo jornal a assessora Alexandra Flores.

De acordo com o Diário de Notícias, no carro da vítima seguiam ainda a sua esposa e a filha de sete anos, que conseguiram escapar ilesas.

Entretanto, o grupo armado conseguiu parar outra viatura, um Citroën, no qual continuaram a fuga. Segundo o Jornal de Notícias, tudo aponta que terão fugido na direção de Terrugem.

O troço da A16, entre as portagens do Linhó e Algueirão, no sentido Cascais-Lisboa, esteve cortado ao trânsito para permitir a recolha de provas mas já foi reaberto.

Segundo o JN, forças da GNR e PSP montaram uma vasta operação de caça aos fugitivos, em toda a região, e foi lançado um alerta por se tratar de “indivíduos perigosos, muito violentos e armados”.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Que tal em vez dos partidos da troika governativa em vez de perderem o seu tempo a discutir assuntos de paneleiros e lésbicas se dedicarem a discutir uma nova lei contra criminosos e que terá que ser bem mais severa logo a começar pela pena máxima que incrivelmente pode condenar um assassino a 25 anos de prisão quer seja por um assassinato quer seja por uma centena. As coisas a continuarem como estão estamos todos condenados a reféns neste paraíso à beira mar plantado.

RESPONDER

R abaixo de 1 em Portugal. Um milhão de pessoas pode já ter tido contacto com o vírus

Um doente covid-19 em Portugal está a infetar, em média, menos de uma pessoa, segundo dados do Instituto Ricardo Jorge revelados esta quinta-feira, que mostram que o Rt voltou a estar abaixo do 1. “Atualmente, o …

EUA aprovam legislação que pode excluir firmas chinesas do seu mercado de capitais

O Congresso norte-americano aprovou esta quinta-feira legislação que força as empresas chinesas a saírem dos índices bolsistas norte-americanos a menos que cumpram as regras de contabilidade nos Estados Unidos. A legislação, que pode afetar dezenas de …

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com "adjudicações a juntas de freguesia", confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte daquela força policial. Segundo a mesma fonte, …

Reino Unido começa a vacinar já na próxima semana

O Reino Unido vai começar a vacinar a sua população contra a covid-19 na próxima semana. Depois da aprovação do uso da vacina da Pfizer, os primeiros a receber a vacina serão os trabalhadores e …

Governo já garantiu 370 camas no setor privado

O Governo já garantiu 370 camas no setor privado, sendo que quase metade, 164, são para doentes covid. Há atualmente 3.338 pacientes infetados com o novo coronavírus internados em hospitais. A informação foi confirmada por fonte …

Covid-19 pode ter chegado aos EUA em dezembro de 2019. País prepara-se para o pior inverno da história

Depois de ter sido confirmado que o novo coronavírus já circulava em Itália desde setembro de 2019, agora surge um relatório que refere que a covid-19 pode ter infetado um pequeno número de pessoas nos …

Maior parte dos médicos aposentados que voltam ao SNS prefere trabalhar em tempo reduzido

A maior parte dos médicos aposentados que regressa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) opta por trabalhar em tempo reduzido, adianta o Jornal de Notícias. De acordo com o Jornal de Notícias, do total de 216 …

Bruxelas ameaça avançar com Fundo de Recuperação sem Hungria e Polónia

A Comissão Europeia (CE) está a perder a paciência e, caso não haja progressos nas negociações, ameaça avançar com o Fundo de Recuperação europeu sem a 'luz verde' da Hungria e da Polónia. O ultimato foi …

Empresas que reforcem lay-off não podem fechar portas, mas podem reduzir horários a 100%

O chamado “apoio à retoma progressiva” vai permitir que em dezembro as empresas saltem para o escalão seguinte, que garante mais financiamento, mas o Governo exige que mantenham atividade. Contudo, garante que tal não condiciona …

Reunião no Infarmed. Pico foi atingido em 25 de novembro, peritos pedem que não haja medo das vacinas

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltaram esta quinta-feira a reunir-se para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …