/

Armando Vara terá recebido 2 milhões de euros de luvas

3

Paulo Novais / Lusa

O ex-ministro Armando Vara

O ex-ministro Armando Vara

O Ministério Público (MP) suspeita que Armando Vara recebeu contrapartidas da ordem dos dois milhões de euros, quando era administrador da Caixa Geral de Depósitos, no âmbito do negócio do empreendimento do Vale do Lobo, no Algarve, que implica também José Sócrates.

As contas conjuntas que Armando Vara terá na Suíça com a filha Bárbara estarão a ser investigadas pelo Ministério Público há vários meses, no domínio da Operação Marquês.

O Correio da Manhã adianta agora que o MP suspeita que a essas contas terão chegado dois milhões de euros de luvas, alegadamente recebidas por Armando Vara pelo envolvimento no caso do empreendimento turístico do Vale do Lobo.

Foi a Caixa Geral de Depósitos que concedeu o crédito de 200 milhões de euros que permitiu a construção do resort de luxo, numa altura em que Armando Vara era o administrador do Banco do estado.

José Sócrates também está envolvido nas suspeitas do MP em torno do empreendimento por causa de alegadas alterações ao Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve (PROTAL), durante a sua governação, que foram fundamentais para a viabilização da construção do “resort”.

ZAP

3 Comments

  1. Não acredito, é mais uma mentira dos media que só querem mal a esta gente boa,
    ele recebeu não uma caixa de robalos mas sim um caixa de sardinhas directamente da lota…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.