Armando Vara terá recebido 2 milhões de euros de luvas

Paulo Novais / Lusa

O ex-ministro Armando Vara

O ex-ministro Armando Vara

O Ministério Público (MP) suspeita que Armando Vara recebeu contrapartidas da ordem dos dois milhões de euros, quando era administrador da Caixa Geral de Depósitos, no âmbito do negócio do empreendimento do Vale do Lobo, no Algarve, que implica também José Sócrates.

As contas conjuntas que Armando Vara terá na Suíça com a filha Bárbara estarão a ser investigadas pelo Ministério Público há vários meses, no domínio da Operação Marquês.

O Correio da Manhã adianta agora que o MP suspeita que a essas contas terão chegado dois milhões de euros de luvas, alegadamente recebidas por Armando Vara pelo envolvimento no caso do empreendimento turístico do Vale do Lobo.

Foi a Caixa Geral de Depósitos que concedeu o crédito de 200 milhões de euros que permitiu a construção do resort de luxo, numa altura em que Armando Vara era o administrador do Banco do estado.

José Sócrates também está envolvido nas suspeitas do MP em torno do empreendimento por causa de alegadas alterações ao Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve (PROTAL), durante a sua governação, que foram fundamentais para a viabilização da construção do “resort”.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Não acredito, é mais uma mentira dos media que só querem mal a esta gente boa,
    ele recebeu não uma caixa de robalos mas sim um caixa de sardinhas directamente da lota…

RESPONDER

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …

França confirma 3 casos de coronavírus chinês. Já chegou à Austrália e Malásia

Depois de França ter confirmado três pessoas infetadas com o novo coronavírus oriundo da China, também a Austrália e Malásia reportaram casos. As autoridades da Malásia anunciaram este sábado terem registado os primeiros três casos de …

Amadora. Agredido motorista de autocarro que denunciou Cláudia Simões

Foi agredido o motorista de autocarro que chamou a PSP para denunciar a passageira Cláudia Simões, que alegou posteriormente ter sido agredida pelos agentes da polícia. As agressões tiveram lugar na noite desta sexta-feira, em …

"Dos 4 mil euros que ganho, 3 mil vão para os frades". O padre Vítor Melícias recusa que Tomás Correia ainda controle o Montepio

O padre Vítor Melícias, presidente da Assembleia Geral do Montepio, diz que Tomás Correia "faz falta, mas fez muito bem" em abandonar a liderança da mutualista Montepio. "Dizer que Tomás Correia continua a controlar através …

Amesterdão prepara-se para comprar dívidas dos seus jovens

A partir de fevereiro, a capital dos Países Baixos vai comprar dívidas dos seus jovens para ajudá-los a recomeçar e a construir um futuro. Numa nota publicada esta semana na página oficial do Governo local …

PJ acredita que Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks

A Polícia Judiciária acredita que o hacker português Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks, que revelou mais 715 mil ficheiros sobre alegados esquemas fraudulentos que envolvem a empresária angolana Isabel dos Santos. A …