Armando Vara terá recebido 2 milhões de euros de luvas

Paulo Novais / Lusa

O ex-ministro Armando Vara

O ex-ministro Armando Vara

O Ministério Público (MP) suspeita que Armando Vara recebeu contrapartidas da ordem dos dois milhões de euros, quando era administrador da Caixa Geral de Depósitos, no âmbito do negócio do empreendimento do Vale do Lobo, no Algarve, que implica também José Sócrates.

As contas conjuntas que Armando Vara terá na Suíça com a filha Bárbara estarão a ser investigadas pelo Ministério Público há vários meses, no domínio da Operação Marquês.

O Correio da Manhã adianta agora que o MP suspeita que a essas contas terão chegado dois milhões de euros de luvas, alegadamente recebidas por Armando Vara pelo envolvimento no caso do empreendimento turístico do Vale do Lobo.

Foi a Caixa Geral de Depósitos que concedeu o crédito de 200 milhões de euros que permitiu a construção do resort de luxo, numa altura em que Armando Vara era o administrador do Banco do estado.

José Sócrates também está envolvido nas suspeitas do MP em torno do empreendimento por causa de alegadas alterações ao Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve (PROTAL), durante a sua governação, que foram fundamentais para a viabilização da construção do “resort”.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Não acredito, é mais uma mentira dos media que só querem mal a esta gente boa,
    ele recebeu não uma caixa de robalos mas sim um caixa de sardinhas directamente da lota…

RESPONDER

Duas demissões no Governo do Líbano. Porto de Beirute ficou com cratera de 43 metros após explosões

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …

Benfica na corrida por Jan Vertonghen

A SAD encarnada está disposta a fazer alguns esforços pela contratação do futebolista belga que, neste momento, se encontra sem clube e a passar férias em Portugal. De acordo com o jornal Record, depois de a …

Bloco revela os três pilares da negociação do OE2021

O Bloco de Esquerda revelou os seus três pilares fundamentais da negociação para o Orçamento do Estado para 2021. O PCP e o PAN não abriram jogo, enquanto o PEV garante que ainda não foi …

Félix da Costa é campeão mundial de Fórmula E: "Estive perto de desistir"

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula E, competição para carros elétricos, ao ser segundo classificado na oitava jornada da competição, em Berlim. Partindo do segundo lugar da …

Maurícias numa corrida contra o tempo para evitar desastre ambiental

Milhares de estudantes, ativistas ambientais e residentes das Maurícias continuam a trabalhar para tentar minimizar os danos causados pelo derrame de petróleo de um navio encalhado nos recifes de coral ao largo da ilha. Estima-se que …

Encontrada escultura Inca numa oferenda submersa no lago Titicaca

A descoberta de uma escultura Inca no interior de uma oferenda submersa no Titicaca demonstra que este lago era um local muito importante para os Incas. Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos …

Nova identidade, ordenado e casa. PJ deverá recrutar Rui Pinto para ser investigador do Estado

O Correio da Manhã avançou este domingo que a Polícia Judiciária (PJ) vai recrutar o pirata informático Rui Pinto, criador do Football Leaks e fonte do caso Luanda Leaks, para ser investigador do Estado. De acordo …

Bernardo Silva na órbita do Barcelona (e há outro português envolvido nas negociações)

O Barcelona está a sondar Bernardo Silva, tentando perceber se o internacional português estará interessado em deixar o Manchester City. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal inglês The Telegraph, que dá conta que …

Novo Banco vendeu seguradora com desconto de 70% a magnata condenado por corrupção

O Novo Banco vendeu em outubro uma seguradora com desconto de quase 70% a fundos geridos pela Apax, operação que gerou uma perda de 268,2 milhões e foi compensada com verba do Fundo de Resolução, …

Dois casos positivos de covid-19 no Atlético de Madrid. Serão jogadores

O Atlético de Madrid anunciou este domingo que se registaram dois casos positivos de covid-19 entre os membros da equipa espanhola que preparava a deslocação a Lisboa, para disputar a fase final da Liga dos …