/

Área Metropolitana de Lisboa em contingência até ao fim de agosto

Stephanie Lecocq / EPA

O Governo vai manter a Área Metropolitana de Lisboa (AML) em situação de contingência até ao final de agosto, apurou o jornal Observador junto do Executivo socialista liderado por António Costa.

De acordo com o jornal online, que recorda que o período de medidas excecionais implementadas pelo Governo termina esta quinta-feira, a região de Lisboa deverá manter-se com o mesmo estado, bem como com as mesmas regras.

O resto do país continuará em estado de alerta. O primeiro-ministro, António Costa, já tinha avançado que o país vai manter-se nesta situação até ao fim da pandemia.

“Do estado de alerta seguramente nunca sairemos até ao final da pandemia porque é preciso ter consciência que até haver a dita vacina e estarmos todos vacinados ou haver um remédio eficaz temos que nos manter no mínimo em alerta”, disse António Costa durante a conferência de imprensa após o Conselho de Ministros para anunciar medidas mais restritivas para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a 25 de junho.

Na AML, os estabelecimentos comerciais estão a fechar às 20h00 (exceto restaurantes, estabelecimentos desportivos ou farmácias), os supermercados às 22h00, é proibido beber na via pública e estar em ajuntamentos com mais de 10 pessoas.

O Conselho de Ministro reúne esta quinta-feira, devendo o Governo anunciar oficialmente a informação avançada pelo Observador no fim do encontro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.