Aprovação pública de Biden melhora, mas Presidente dos EUA continua impopular

gageskidmore / Flickr

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

A taxa de aprovação pública de Joe Biden subiu seis pontos percentuais esta semana, para 42%, recuperando da semana anterior.

O presidente dos Estados Unidos atingiu o nível mais baixo da sua presidência na semana passada, de acordo com uma sondagem sobre a opinião dos norte-americanos, realizada pela Reuters/Ipsos.

A sondagem nacional de dois dias revelou que 52% dos americanos desaprovam o desempenho profissional de Joe Biden.

A taxa de aprovação de Biden tem estado abaixo dos 50% desde agosto, o que pode significar que o seu Partido Democrata está em vias de perder o controlo de pelo menos uma câmara do Congresso nas eleições de 8 de novembro.

Biden enfrentou este ano um aumento da inflação, com a invasão russa da Ucrânia a provocar a subida dos preços dos combustíveis, bem como as cadeias de abastecimento globais ainda dificultadas pela pandemia da covid-19.

A popularidade do presidente no seu próprio partido subiu de 72% na semana anterior para 78%. Apenas 12% dos republicanos aprovam o seu desempenho no cargo.

O índice global de aprovação de Biden na semana passada fez frente aos valores mínimos do seu antecessor, Donald Trump, cuja popularidade desceu para 33% em dezembro de 2017.

A sondagem da Reuters/Ipsos foi realizada online, em inglês, nos Estados Unidos. A última sondagem recolheu respostas de um total de 1.005 adultos, incluindo 435 Democratas e 371 Republicanos. Tem um intervalo de credibilidade — uma medida de precisão — de quatro pontos percentuais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.