//

Nova aplicação rastreia todos os seus passos em troca de descontos

2

Todas as pessoas gostam de aproveitar descontos, negócios e saldos. A Miles é uma nova aplicação que lhe oferece isso em troca de algo: a sua privacidade.

A app rastreia todos os seus movimentos, disponibilizando descontos de acordo com os quilómetros que viajar, seja a pé, de carro ou de transportes públicos. Além disso, quanto mais amigo do ambiente o meio de transporte for, mais “pontos” ganha. Por exemplo, um quilómetro de carro equivale a uma Mile, enquanto se for de bicicleta já vale cinco.

De acordo com a The Verge, os pontos que vai acumulando podem depois ser trocados por descontos em diferentes marcas que têm acordos com a startup norte-americana. Todas as semanas, a app dispõe alguns desafios, que permitem aos utilizadores ganhar ainda mais recompensas. Os descontos vão de tudo, desde cartões de oferta no Starbucks a promoções em serviços de aluguer de automóveis.

A empresa criadora da aplicação diz, de acordo com o OZY, que o objetivo é estimular as pessoas a usarem mais vezes os transportes públicos. Mais do que isso, reforça, é mudar o comportamento das pessoas.

Apesar das preocupações, um dos inventores da nova aplicação, Parin Shah, garante que não partilha as informações dos utilizadores com nenhum dos seus parceiros. No entanto, já vimos escândalos suficientes com outras empresas, como por exemplo o Facebook, para perceber que se torna difícil acreditar na sua palavra.

“Depois de ganhar Miles e entendermos alguns desses dados, começamos a prever algumas das demandas no futuro próximo. Depois de entendermos isto, compartilhamos algumas dessas informações agregadas anonimamente. Nada dos dados dos utilizadores sai do sistema”, disse Shah à The Verge.

A aplicação está apenas disponível em algumas cidades dos Estados Unidos, prometendo fazer uma expansão progressiva conforme o seu crescimento. Atualmente, são mais de 100 mil utilizadores que recorrem à aplicação para smartphone para ganhar descontos.

  ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.