António Costa: Sara Guerreiro saiu porque está doente

5

Mário Cruz/LUSA

Sara Abrantes Guerreiro com António Costa

Primeiro-ministro envergonhado por causa da especulação que ouviu sobre a saída da secretária de Estado da Igualdade e Migrações.

O primeiro-ministro afirmou-se hoje envergonhado com a especulação que disse ter sido feita por uma televisão sobre as razões da substituição da secretária de Estado da Igualdade e Migrações e pediu respeito por quem adoece.

António Costa falava aos jornalistas no Palácio de Belém, pouco depois de terminada a cerimónia de posse de Isabel Rodrigues no cargo de secretária de Estado da Igualdade e das Migrações, em substituição de Sara Guerreiro, que pediu a demissão do executivo por motivo de saúde.

“Senti-me envergonhado com o que ouvi, em especial numa certa televisão, horas infindáveis a especular”, declarou o líder do executivo.

Segundo António Costa, “o mínimo que se pede em momentos difíceis na vida das pessoas, dolorosos na vida das pessoas, é que haja respeito, porque um dia acontece a um membro do Governo, outro dia pode acontecer a qualquer um”.

”O que se exige é respeito”, reforçou o primeiro-ministro.

Nas suas primeiras palavras perante os jornalistas, António Costa deixou uma advertência: “Não é por serem membros do Governo que as pessoas deixam de ser seres humanos”.

“Como todos os seres humanos correm o risco de terem problemas na sua vida pessoal e terem problemas de saúde”, acrescentou.

// Lusa

5 Comments

  1. Não deixa de ser lamentável, como também os órgãos de informação se protegem uns aos outros, ao não reprovarem estas mentiras, que no geral quase todos cometem, em prol da audiência…
    Enfim…

    • Devia estar envergonhado é do país que está a desconstruir, por ideários de projeção minimalescos e sem ambição, que nos estão a levar, inevitavelmente, para a cauda da Europa.

  2. Senhor Primeiro Ministro, moralidade barata fica-lhe mal… muito mal! Como se todos nós acreditássemos que foi uma coincidência de súbita doença… pois, também acreditamos no pai natal! Estala um escândalo que envergonha Portugal a nível internacional (até se fala disto na Austrália!!), que podia ter sido evitado se a Srª Ministra tivesse feito o seu trabalho – houve alertas sobre esses Russos desde o final de Março, por amor á Santa! É assim que o sr Ministro foge ás consequências da displicência da sua equipa… invocam problemas de saúde. Vergonha deviam vocês todos ter por permitir que Russos duvidosos ainda estejam a trabalhar no setor público e pagos por todos nós contribuintes para espionar para o Kremlin.

  3. Sim, ela ficou subitamente doente devido ao escândalo internacional da incompetência do ministério dela. E junto com ela, outro a adoecer a qualquer momento, vai ser o presidente da câmara de setubal… talvez até o executivo inteiro dele.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.