António Costa renuncia ao mandato na Câmara de Lisboa

(dr) SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou que irá apresentar, esta quarta-feira, em reunião da câmara, um pedido de renúncia ao mandato.

Esta terça-feira, no final dos trabalhos da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, António Costa pediu para fazer uma intervenção anunciando que esta seria “a última reunião” na qual estaria presente.

“Amanhã, na reunião de Câmara, irei apresentar o pedido de renúncia ao mandato”, afirmou.

António Costa marcou uma declaração à imprensa para as 12h de quarta-feira nos Paços do Concelho.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que se eu fosse funcionário da CML o sr. Presidente deixar-me-ia andar tantos meses fora do eu local de trabalho?
    Não há quem fiscalize estes actos?
    Só mesmo em Portugal

    • Ainda se lembram das manobras primárias de assalto ao ‘secretario’ do PS, engalfinhados pelo poder, não evitaram as golpadas nas costas do José Seguro! Não foi ele como benjamim socrático (nº 2 à altura) foram os restantes ‘ombros’ que hoje se vê à volta do andor… Conhecidos de gingeira, de procissões ao adro, abrilhantados pelo hino hugochavista da venuelização maoistomarxista, ensaio socrástico à promessa de renovação de mão no peito: “Camaradas estive em dois lados, aliás em quatro – Como vice do sócrates, antes dele cair, pres. de camara Lx.- em simultâneo como secr. ger. do Ps e futuro prim- ministro. Mas agora que saí da câmara, passo a nº1 do futuro governo da nação e asseguro-vos camaradas que até aqui me trouxeram em ombros que vou-me a eles e ninguém me agarra!
      E eis que começa a campanha: “Obrigado pela vida Sócrates” (vidinha?!) outro mimo “Dê força a quem quer a dignidade dos portugueses”… Numa interpretação “reacionária” o mesmo é dizer “vote em quem quer melaço”

  2. 10 meses cheios de nada. Acabaram-se os improvisos de rua. O decor é verde, tem palavra de fundo e flor de rosa com pulpito à frente-telepontaria. A produção é elaborada. A escrita pitch 18. Levará a cabeça invariavelmente a 45 graus à direita e outro tanto à esqª e em frente qdo for parágrafo, para retomar folgo – Uns estarão fitos no passageiro do andor, outros a lembrar son amie François Nicolas Hollande e outros… “Este mesmo estava lá… Entregaram-nos pela 3ª vez às mãos de credores, sem aneis nem dedos atrás do banco do ‘regime’ das pppês e do megalómano investimento público – TGV, Aeroportos, novas pontes e travessias… parquímetros ao segundo, pavimento esburacado, 1 euro por turista que a ANA pagará arredondamente”,..
    Afinal somos um país à frente na europa, per capita: Telemóveis, plasmas, automóveis gama media e alta, Motões (não é scooters), electricidade mais cara, crédito mal parado, 2 e 3 empréstimos para pagar o primeiro, habitação própria (bolha que nos arruinou), abuso de cartões de crédito até p’o cableireiro, afinal, campeões a empurrar com a barriga. A conclusão, sem ironia, é simples: O estado e as famílias edividadas por anos a fio.
    …E do que falou foi das listas “fortes indícios criminais” omitindo que foram deixados acessos a mais de 9 mil pessoas dos quais cerca de 2000 não pertencem a trabalhadores do estado. São todos íntegros,.. até deontologicamente… Os faltosos podem residir na fracção ao lado do mesmo piso, ou ao serviço de várias cores… Que los hay hay

RESPONDER

O Projeto Galileu quer provar a existência de aliens através da tecnologia deixada para trás

Investigadores vão centrar o seu trabalho na procura de objetos físicos associados a equipamento tecnológico extraterrestre, em oposição às pesquisas anteriores que se focaram em sinais eletromagnéticos. Um grupo de investigadores de Universidade de Harvard está …

O tesouro dos Templários pode estar escondido debaixo de uma casa em Inglaterra

Um historiador inglês alega que um edifício histórico em Burton, em Inglaterra, é onde está escondido o lendário tesouro dos Templários. Existem várias lendas sobre um tesouro que alguns templários conseguiram esconder do rei francês Filipe …

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro. No entanto, isto não quer dizer que o nosso planeta esteja a ficar inclinado. Mais de 5.000 quilómetros abaixo de …

Incêndios devastam sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

Dezenas de aldeias e hotéis foram este domingo evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da …

Há uma empresa a transformar as cinzas de entes queridos em diamantes

Uma empresa norte-americana transforma cinzas de entes queridos — e animais de estimação — em diamantes, que podem ser colocados em anéis ou colares. Lidar com a morte de um ente querido é sempre uma altura …

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …