António Costa renuncia ao mandato na Câmara de Lisboa

(dr) SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou que irá apresentar, esta quarta-feira, em reunião da câmara, um pedido de renúncia ao mandato.

Esta terça-feira, no final dos trabalhos da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, António Costa pediu para fazer uma intervenção anunciando que esta seria “a última reunião” na qual estaria presente.

“Amanhã, na reunião de Câmara, irei apresentar o pedido de renúncia ao mandato”, afirmou.

António Costa marcou uma declaração à imprensa para as 12h de quarta-feira nos Paços do Concelho.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que se eu fosse funcionário da CML o sr. Presidente deixar-me-ia andar tantos meses fora do eu local de trabalho?
    Não há quem fiscalize estes actos?
    Só mesmo em Portugal

    • Ainda se lembram das manobras primárias de assalto ao ‘secretario’ do PS, engalfinhados pelo poder, não evitaram as golpadas nas costas do José Seguro! Não foi ele como benjamim socrático (nº 2 à altura) foram os restantes ‘ombros’ que hoje se vê à volta do andor… Conhecidos de gingeira, de procissões ao adro, abrilhantados pelo hino hugochavista da venuelização maoistomarxista, ensaio socrástico à promessa de renovação de mão no peito: “Camaradas estive em dois lados, aliás em quatro – Como vice do sócrates, antes dele cair, pres. de camara Lx.- em simultâneo como secr. ger. do Ps e futuro prim- ministro. Mas agora que saí da câmara, passo a nº1 do futuro governo da nação e asseguro-vos camaradas que até aqui me trouxeram em ombros que vou-me a eles e ninguém me agarra!
      E eis que começa a campanha: “Obrigado pela vida Sócrates” (vidinha?!) outro mimo “Dê força a quem quer a dignidade dos portugueses”… Numa interpretação “reacionária” o mesmo é dizer “vote em quem quer melaço”

  2. 10 meses cheios de nada. Acabaram-se os improvisos de rua. O decor é verde, tem palavra de fundo e flor de rosa com pulpito à frente-telepontaria. A produção é elaborada. A escrita pitch 18. Levará a cabeça invariavelmente a 45 graus à direita e outro tanto à esqª e em frente qdo for parágrafo, para retomar folgo – Uns estarão fitos no passageiro do andor, outros a lembrar son amie François Nicolas Hollande e outros… “Este mesmo estava lá… Entregaram-nos pela 3ª vez às mãos de credores, sem aneis nem dedos atrás do banco do ‘regime’ das pppês e do megalómano investimento público – TGV, Aeroportos, novas pontes e travessias… parquímetros ao segundo, pavimento esburacado, 1 euro por turista que a ANA pagará arredondamente”,..
    Afinal somos um país à frente na europa, per capita: Telemóveis, plasmas, automóveis gama media e alta, Motões (não é scooters), electricidade mais cara, crédito mal parado, 2 e 3 empréstimos para pagar o primeiro, habitação própria (bolha que nos arruinou), abuso de cartões de crédito até p’o cableireiro, afinal, campeões a empurrar com a barriga. A conclusão, sem ironia, é simples: O estado e as famílias edividadas por anos a fio.
    …E do que falou foi das listas “fortes indícios criminais” omitindo que foram deixados acessos a mais de 9 mil pessoas dos quais cerca de 2000 não pertencem a trabalhadores do estado. São todos íntegros,.. até deontologicamente… Os faltosos podem residir na fracção ao lado do mesmo piso, ou ao serviço de várias cores… Que los hay hay

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …