António Costa renuncia ao mandato na Câmara de Lisboa

(dr) SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou que irá apresentar, esta quarta-feira, em reunião da câmara, um pedido de renúncia ao mandato.

Esta terça-feira, no final dos trabalhos da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, António Costa pediu para fazer uma intervenção anunciando que esta seria “a última reunião” na qual estaria presente.

“Amanhã, na reunião de Câmara, irei apresentar o pedido de renúncia ao mandato”, afirmou.

António Costa marcou uma declaração à imprensa para as 12h de quarta-feira nos Paços do Concelho.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que se eu fosse funcionário da CML o sr. Presidente deixar-me-ia andar tantos meses fora do eu local de trabalho?
    Não há quem fiscalize estes actos?
    Só mesmo em Portugal

    • Ainda se lembram das manobras primárias de assalto ao ‘secretario’ do PS, engalfinhados pelo poder, não evitaram as golpadas nas costas do José Seguro! Não foi ele como benjamim socrático (nº 2 à altura) foram os restantes ‘ombros’ que hoje se vê à volta do andor… Conhecidos de gingeira, de procissões ao adro, abrilhantados pelo hino hugochavista da venuelização maoistomarxista, ensaio socrástico à promessa de renovação de mão no peito: “Camaradas estive em dois lados, aliás em quatro – Como vice do sócrates, antes dele cair, pres. de camara Lx.- em simultâneo como secr. ger. do Ps e futuro prim- ministro. Mas agora que saí da câmara, passo a nº1 do futuro governo da nação e asseguro-vos camaradas que até aqui me trouxeram em ombros que vou-me a eles e ninguém me agarra!
      E eis que começa a campanha: “Obrigado pela vida Sócrates” (vidinha?!) outro mimo “Dê força a quem quer a dignidade dos portugueses”… Numa interpretação “reacionária” o mesmo é dizer “vote em quem quer melaço”

  2. 10 meses cheios de nada. Acabaram-se os improvisos de rua. O decor é verde, tem palavra de fundo e flor de rosa com pulpito à frente-telepontaria. A produção é elaborada. A escrita pitch 18. Levará a cabeça invariavelmente a 45 graus à direita e outro tanto à esqª e em frente qdo for parágrafo, para retomar folgo – Uns estarão fitos no passageiro do andor, outros a lembrar son amie François Nicolas Hollande e outros… “Este mesmo estava lá… Entregaram-nos pela 3ª vez às mãos de credores, sem aneis nem dedos atrás do banco do ‘regime’ das pppês e do megalómano investimento público – TGV, Aeroportos, novas pontes e travessias… parquímetros ao segundo, pavimento esburacado, 1 euro por turista que a ANA pagará arredondamente”,..
    Afinal somos um país à frente na europa, per capita: Telemóveis, plasmas, automóveis gama media e alta, Motões (não é scooters), electricidade mais cara, crédito mal parado, 2 e 3 empréstimos para pagar o primeiro, habitação própria (bolha que nos arruinou), abuso de cartões de crédito até p’o cableireiro, afinal, campeões a empurrar com a barriga. A conclusão, sem ironia, é simples: O estado e as famílias edividadas por anos a fio.
    …E do que falou foi das listas “fortes indícios criminais” omitindo que foram deixados acessos a mais de 9 mil pessoas dos quais cerca de 2000 não pertencem a trabalhadores do estado. São todos íntegros,.. até deontologicamente… Os faltosos podem residir na fracção ao lado do mesmo piso, ou ao serviço de várias cores… Que los hay hay

RESPONDER

Europeias: maior votação em 20 anos. PPE e socialistas juntos sem maioria

A taxa de participação nas eleições europeias, realizadas entre quinta-feira e hoje nos 28  Estados-membros da União Europeia, fixou-se nos 50,5%, a mais elevada dos últimos 20 anos e oito pontos acima do anterior sufrágio. Segundo …

Os anéis de Saturno estão a desaparecer (e a culpa é nossa)

Recentemente, um grupo de cientistas alertou que os anéis de Saturno podem vir a desaparecer devido às futuras explorações humanas.  Exploradores de asteróides e bilionários da tecnologia poderão roubar pedras preciosas do Espaço num futuro próximo, …

Forte tempestade faz reaparecer floresta pré-histórica no Reino Unido

A tempestade Hannah, que levou fortes marés e ventos ao Reino Unido, voltou a trazer à luz restos de árvores de uma floresta pré-histórica com cerca de 4.500 anos. Os vestígios estiveram escondidos durante anos …

PS vence Europeias. BE e PAN sorriem, CDS à espera de confirmar resultado catastrófico

As primeiras projeções aos resultados eleitorais geraram palmas e um ambiente efusivo por parte dos militantes do PS. O CDS é um dos grandes derrotados da noite e o PAN a surpresa. As eleições para …

Conan Osiris vence prémio de mais mal vestido em palco

Não é o prémio que Portugal esperava, mas é um prémio. Conan Osiris venceu o Barbara Dex Award, atribuído ao participante do Festival Eurovisão da Canção que veste a pior indumentária em palco. Conan Osiris é …

O exoesqueleto desta aranha parece o capacete de um minúsculo extraterrestre

No mundo animal, o acasalamento pode ser uma verdadeira batalha. As aranhas-pavão, por exemplo, deixam os seus capacetes para trás (literalmente).  Na hora do acasalamento, o macho da aranha-pavão (Maratus velutinus) deixa o seu exoesqueleto para …

Se chover durante a estadia, esta ilha italiana reembolsa os turistas

Há uma ilha italiana que reembolsa os turistas em aso de chuva. A iniciativa desafia as unidades hoteleiras a reembolsarem os clientes se chover mais de duras horas durante o dia. Se é daquelas pessoas que …

Prada deixa de usar peles a partir de fevereiro de 2020

A marca italiana dirigida por Miuccia Prada anunciou o fim da utilização de peles de animais a partir do próximo ano. A coleção apresentada em fevereiro de 2020, correspondente ao outono-inverno 2020/21, será a primeira …

Líderes falam em abstenção e apelam ao voto. Está "um dia maravilhoso para votar"

Cerca de 10,7 milhões de eleitores vão eleger os 21 deputados ao Parlamento Europeu. À boca das urnas, foram vários os líderes políticos que exerceram o seu direito de voto apelando à participação dos portugueses. A …

Se o mundo vivesse como os portugueses os recursos naturais acabavam hoje

Os recursos naturais da Terra chegavam este domingo ao fim se todas as pessoas do planeta consumissem como os portugueses. Na União Europeia, a Estónia e a Dinamarca já esgotaram os recursos em março passado.  Os …