António Capucho arranca ovação na Convenção Nacional do PS

Miguel A. Lopes / Lusa

António Capucho intervém na convenção Nacional do Partido Socialista

António Capucho intervém na convenção Nacional do Partido Socialista

O antigo ministro e dirigente do PSD António Capucho acusou hoje o Governo de ter produzido uma devastação social e afirmou que o secretário-geral do PS tem provas dadas e lhe merece plena confiança pessoal e política.

Expulso do PSD em 2013, António Capucho proporcionou uma das primeiras ovações da noite de Convenção Nacional do PS, quando declarou o seu apoio ao PS nas próximas eleições legislativas.

“Por todas as provas dadas e conhecidas ao longo dos anos, que testemunhei, António Costa merece a minha plena confiança no plano pessoal e político”, declarou o antigo secretário-geral do PSD e ex-presidente da Câmara de Cascais, recebendo uma prolongada salva de palmas.

“Sem prejuízo do meu estatuto de independente e sem qualquer contrapartida, em consciência e em coerência com as minhas convicções ideológicas (pois continuo a ser social-democrata), quero aqui deixar o meu testemunho de apoio público ao PS nas próximas eleições legislativas”, acrescentou.

Maria do Rosário Gama “intranquila” com  TSU

A membro da comissão política do PS Maria do Rosário Gama, presidente da APRe! – Associação Aposentados, Reformados e Pensionistas, mostrou-se hoje “intranquila” com medidas previstas no programa eleitoral socialista sobre a Taxa Social Única (TSU) e Segurança Social.

“Qualquer voto na coligação (PSD/CDS-PP) é corte certo na pensão”, fez questão de dizer. Porém, não deixou de expressar que, “como reformada”, se sente “intranquila com as medidas constantes do programa do PS, referentes à Segurança Social, apesar das melhorias que foram sendo feitas desde a apresentação do modelo macroeconómico”, afirmou no primeiro de dois dias da convenção nacional do PS, que decorre em Lisboa.

Para a dirigente do PS, “ainda que a utilização da TSU fosse eficaz como instrumento para aumentar o rendimento disponível, a sua escolha, para além de desaconselhada, seria abusiva”.

“Continuo a encontrar mais contras do que prós. A maior parte das pessoas que conheço não entende o alcance da proposta, duvida dos seus resultados e vê nela uma ameaça para o futuro da Segurança Social”, afirmou.

A socialista defendeu ainda que “o Estado é depositário daqueles recursos, mas não é deles proprietário”.

/Lusa

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

    • Deve ser pelos mortais à retaguarda e flic flac à frente demasiado senhoris e pouco encorpados para ficar em bicos de pés no novo palco!

  1. Se calhar foi expulso por não ter alinhado em esquemas como os seus colegas no metro Mondego, Oeiras, Figueira, Lusoponte e mais um bom punhado delas

  2. Devias ter vergonha, qualquer um pode mudar de posição, mas tu agora falas assim, porque foste corrido e acabaram os lugares de relevo. Andaste tantos anos enganado, não? Ganha juizo. E o artista que diz que ele foi espulso, provavelmente, por não alinhar em esquemas? Oh Jaquim, ele quer alinhar do lado daqueles que têm a escola toda para os sequemas, como o que está em Evora.

  3. Então direi possivelmente, dado que os factos a que me refiro são reais, e sabemos muito bem , como admiradores do PPD, que o partido foi invadido por um tipo de gente que de popular ou social democrático tem muito pouco, e após constatar o que eles tem feito nada me espanta que assim tenha sido, por isso reitero. Possivelmente quase garantidamente

  4. Oh sr. Jaquim, a noticia sobre o metro do Mondego, refere que os esquemas, aconteceram entre 2004 e 2010, veja lá como é que são as coisas.

    • Botar abaixo água mole sobre pedra dura às tantas… Não sei se depende da textura da pedra porque da água não depende certamente e a água lisa não se presta.

      • Isto de ter telhados de vidro, é um aborrecimento, sr Viés, eu compreendo como lhe deve doer, mas daí a pegar em comentários ignorantes para tentar aliviar a dor, nem parece vindo de si, portanto diga ao snr João Rodrigues de que cor partidária eram os indivíduos em causa, só para que ele fique esclarecido, e ficará bem a todos

        • Sei que peco por não confundir dores de ciclo de ninguém. Nem de pegadores ou portadores do que quer que seja, muito menos de COMADRE às avessas.

  5. No seio da quadratura… Jobs for the boys… and girls… Cantando e rindo sombriamente… São assim certos círculos.

  6. Estes comentários são dos que gostam de levar com o chicote, para se sentirem gente, quanto mais pobretões mais alegretes e ignorantes , leiam e não digam tantos disparates.

  7. “O antigo ministro e dirigente do PSD António Capucho acusou hoje o Governo”
    O ser humano tem destas coisas, sem duvida e por isso é misterioso.
    Este amigo, o que andou por lá a fazer durante tantos anos? Tacho? Necessidade? Vá la saber o que é, mas na verdade deve haver um propósito. Um dia alguém disse, afirmando; “OU ESTÁS COMIGO OU ESTÁS CONTRA MIM!” Será o caso?
    Na verdade, o que virá a seguir? Crédito? Fantasia? Manipulados? Sei lá…deve haver um objectivo. O tempo dirá.

  8. O tempo? Freitas do Amaral não foi? Não era para o PS “capitalizar” votos à direita? Somos livres de escolher, além da oportunidade, os lados da mesa e até o que fazer com o “troco” na pastinha da conta…

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …