A certeza de que Rui Rio vai avançar com uma candidatura à liderança do PSD está a fomentar os anti-corpos que o ex-presidente da Câmara do Porto tem no seio do partido e a dar força a Pedro Santana Lopes.
Esse “sentimento anti-Rio, que apoia tudo o que não seja o ex-autarca do Porto”, conforme refere o Observador, está a dar ainda mais força a Pedro Santana Lopes para avançar com uma candidatura.
O actual provedor da Santa Casa da Misericórdia já terá decidido que vai mesmo concorrer à sucessão a Passos Coelho, segundo o Expresso. Só faltará decidir quando e onde o vai anunciar, refere o semanário.
Rui Rio vai apresentar a sua candidatura na quarta-feira, em Aveiro, e nos bastidores do PSD já há movimentações daqueles que não morrem de amores pelo ex-autarca portuense.
Um sinal disso mesmo é a data das eleições, que foram marcadas pelo Conselho Nacional para 13 de Janeiro, mesmo depois de Passos Coelho ter apontado Dezembro como a melhor data, para promover a sua saída mais cedo.
A escolha por 13 de Janeiro ganhou com 61 votos contra apenas 9 votos a favor da data de 9 de Dezembro, conforme dados divulgados pelo Observador.
Os pró-Rio, em minoria no Conselho Nacional, não conseguiram, assim, vincar a data que mais favorecia o ex-autarca do Porto. Nos bastidores sociais-democratas, há a certeza de que uma data mais tardia “beneficia quem ainda não está no terreno”, refere o Observador.
Assim, Pedro Santana Lopes surge favorecido, uma vez que Rio já está a preparar terreno há vários meses.
Entretanto, a própria máquina partidária do PSD pode cerrar fileiras contra Rio, até por receio de que ele promova uma “eventual purga” interna, nomeadamente no Grupo Parlamentar social-democrata, conforme atesta o jornal Sol.
“O sentimento anti-Rio cresce cada vez mais dentro do PSD, inclusive em distritais como Santarém, Lisboa e sobretudo no Porto”, acrescenta o Observador, apontando que há quem esteja disposto a apoiar “quem quer que seja”, desde que não seja Rui Rio”.
O País não tem emenda.
Já se esqueceu que Santana Lopes está bem para frequentar discotecas…
Quem verdadeiramente tem a coragem de enfrentar os BURGOS, os oportunistas e espécies afins que nos têm governado é posto de parte
Não interessa vai tirar a Xuxa a tudo e todos, não pode ser, esse tipo devia, no mínimo, ser preso.
Viva Portugal no seu melhor, vivam os Isaltinos deste País
O que quer dizer que o PSD “se está nas tintas” para o país, só lhe(s) interessando a luta interna pelo poder … Quem assim se comporta quer ser poder porquê e para quê ? Que confiança podem os eleitores ter nesta gente ?…
Cito parte: “O sentimento anti-Rio cresce cada vez mais dentro do PSD, inclusive em distritais como Santarém, Lisboa e sobretudo no Porto”, acrescenta o Observador, apontando que há quem esteja disposto a apoiar “quem quer que seja”, desde que não seja Rui Rio”.
Pode ficar complicado para Rui Rio e os “media” vão explorar até à (nossa) exaustão.
Faz-me espécie “e sobretudo no Porto” …
Na verdade, o Santana Lopes, é mais um frustrado,que ainda acha, que é indispensável ao PSD, e que, entende ele,há muito que o deveriam ter escolhido para uma pasta qualquer. Para ele pouco importava. Tinha, é que ter dinheiro para gastar á fartazana, ou, o pudesse gastar, mesmo que o não tivesse, como fez na Câmara da Figueira quando lá esteve, e trazer á tona política, aqueles que já estão na prateleira e lá devem continuar, pelos maus serviços que prestaram ao País e aos Portugueses, por não serem sérios.
Penso que com o Santana Lopes, com todo o respeito, a travessia do deserto do PSD vai ser mais longa.
Rui Rio tem outra idade e garra para a lute e debate que se pretende, com provas dadas.
Engraçado! Comentadores que não dão a cara, nem se identificam. Que nome se dá a isto?
Mas que novidade….!!!! Rui Rio não é muleta de ninguém. E os partidos só querem mama. É por isso que a nossa política e o País é o que é… enfim, é o que temos. Já da outra vez no Porto e por isso mesmo, não teve apoio do PSD e esteve dois mandatos na Câmara com maioria absoluta. Mas é pena que o PSD não veja as pessoas que possuem as mais-valis e só pensem é em mamar. Este seria o único capaz de destronar o Costa.
Mas esperavam o quê?!
Não se pode permitir que o homem venha agora com manias e a tirar da boca dos habituados aquilo de que vêm vivendo há tantos e tantos anos á custa do sistema. Do sistema ciado e mantido pelo partido PSD, quero dizer. Logo, permitir que o Rio ganhe é também correr o risco de ficar sem mama. Por algum motivo receiam que o homem faça uma limpeza no grupo do PSD na AR, que é composto dos clientes habituais.
Já o Santana, que é um homem do sistema, vai manter tudo na mesma por lá.
E esse não tem complexos em utilizar o dinheiro público.
Já se esqueceram do Audi A8 de luxo que comprou para utilizar e que meses depois valia cerca de metade do preço? Que ninguém quis comprar?
Acho que sim, que devem entregar o clube ao homem. Certamente que não vai fazer pior que o Zé Trocas…
Exactamente! “sobretudo no Porto”
Para mim, bastou-me saber que Rui Rios, foi anti Pedro Passos Coelho, para não ser votante em Rios. Se vier a ser ele o escolhido do Partido, nunca votarei nele.
Anti Pedro Passos Coelho??Pq?? Por não apoiar o Menezes para a camara do Porto?
Se o PSD tivesse um pingo de decência nem o propunha para o Porto, o que seria dificil pois Menezes tem muitos apoiantes e seria mau não “seleccionar” o mesmo para a equipa depois do excelente trabalho em Gaia.
Pedro Passos Coelho é o maior cancro da cena política actual. Só fez asneira quando esteve no poder. Mente com quantos dentes tem e além de nunca cumprir, sempre foi um vendido aos interesses agiotas e corporativos transnacionais. Um neoliberal daqueles mesmo dos nocivos… Que nasceu para aumentar o fosso entre ricos e pobres.
Por isso epá Rui Rio… Tu ganha-me esse porcaria! É que se vai pra lá o Santana, em vez de deputados é deputedo, mesmo.
Se Rui Rio já me deixa algumas dúvidas quanto a Santana Lopes que começa por atacar alguns colegas de partido de lapas não tenho dúvidas de que ele será a maior lapa, mal por mal melhor seria remeter-se ao silêncio e continuar a sua missão lá na sua misericórdia de jogatanas muitas delas a arruinarem famílias inteiras com o vício do jogo!.
Sr. Santana por favor tenha vergonha ! Tem um “parlapier” que a mim me cheira de vigarista! O sr. Já deu provas de que é um merdas!…
Só Deus sabe como é que poder ser Provedor ! Mas provedor do quê !… E da Santa Casa – outra vigarice religiosa secular deste país de vendedores e compradores de Lotaria!…
O Sr. Santana devia ter vergonha na cara … e como não tem lá se apresenta na sua grandiosa teatralidade a candidato a presidente do maior partido a oposição … tenham lá bom senso …
Mas a comunicacao social gosta é destes “Rasputines” de meia leca! E o povio também !..
Enfim, é por isso que não voto e não participo nesta merda que é a política portuguesa!
O Santana Lopes,
Os tugas depois de elegerem o Isaltino agora querem o Santana de volta!!!!
O pai de muitos escandalos, veja-se o caso do SIRESP. Alguem que apenas tem interesse em apoiar o dito Jet-Set portugues e que se esta nas tintas para o pais!!!
La vamos nos comecas e ver outra vez movimentacoes de Santanetes!”!!!!!
Todos os comentários que acabo de ler só podem ser proferidos por tipos da “esquerdalha” que têm medo que o PSD se fortifique e lhes faça frente. Esqueceram-se todos que foi o PSD que já por tres vezes, em conjunto com o CDS que torou o País da Banca-rota onde os xuxilalistas nos levaram!. Querem mais?, estamos no bom caminho…
apoio o elogio à “esquerdalha!.. eu diria geringonça..para ser mais actual.
de facto o odio da escumalha ao passos tem a ver com a incapacidade de perceberem a coragem de ser antipopular para ser patriota e conseguir retirar portugal do abismo para onde esta a dirigir se de novo em velocidade de vatel!!!! nem o mafarrico de belem nos salva!!!