/

Diretas no PSD marcadas para 13 de janeiro. Congresso em fevereiro

Luís Forra / Lusa

Pedro Passos Coelho durante a festa anual do PSD no Pontal

O Conselho Nacional do PSD aprovou esta terça-feira a realização de eleições diretas para escolher o presidente do partido a 13 de janeiro e o Congresso a 16, 17 e 18 de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, no final do Conselho Nacional do partido, segundo o qual a proposta foi aprovada “por esmagadora maioria”. Em cima da mesa, estava outra proposta que previa diretas a 09 de dezembro e congresso em janeiro.

“Foi aprovada por maioria esmagadora a proposta de realizar as eleições diretas a 13 de janeiro e o Congresso a 16,17 e 18 de fevereiro”, anunciou o secretário-geral do PSD.

Até ao dia 2 de janeiro está aberto prazo para entrega de candidaturas à liderança do partido e moções de estratégia global. Depois arrancam os dez dias de campanha eleitoral interna que culminam nas diretas a 13 de janeiro.

Rui Rio é para já o único candidato anunciado à sucessão do actual presidente do partido, Pedro Passos Coelho. O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto irá apresentar a sua candidatura esta quarta-feira em Aveiro.

Como potencial concorrente de Rui Rio perfila-se Pedro Santana Lopes, que estará ainda a ponderar a candidatura. O ex-líder parlamentar Luís Montenegro e o eurodeputado Paulo Rangel  já anunciaram que não serão candidatos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.