Um em cada três americanos não acredita que o azeite vem das azeitonas

Um terço dos norte-americanos entrevistados numa sondagem disse não acreditar ou não ter certeza de que o azeite vem das azeitonas. O produto alimentar é usado por menos de metade das famílias do país.

Uma sondagem levada a cabo pela Associação Norte-Americana de Azeite (NAOOA) a 1.500 consumidores norte-americanos revelou um profundo desconhecimento em relação às origens do produto. Um em cada três americanos não acredita ou não tem certeza de que o azeite provém das azeitonas, escreve o Expresso.

“Os resultados demonstram claramente uma confusão significativa em torno deste produto”, concluem os autores do estudo.

Embora o azeite seja considerado o óleo mais saudável pela grande maioria dos norte-americanos que foram questionados, é usado por menos de metade das famílias.

O diretor executivo da NAOOA, Joseph R. Profaci, explica que a incerteza de muitos norte-americanos em relação à origem do azeite pode ter a ver com a rotulagem das embalagens e com a terminologia usada para descrever o azeite.

Para além disso, 60% das pessoas entrevistadas desconhecem o significado dos termos “virgem” e “refinado”. Apenas um terço dos americanos acredita que o termo “extra”, aplicado ao azeite virgem, significa algo mais do que uma manobra de marketing.

Os principais benefícios do consumo de azeite são a redução do chamado “mau colesterol”, a prevenção da aterosclerose e de outras doenças, a função de anti-inflamatório e fortalecimento do sistema imunitário, e a redução da tensão arterial.

O melhor azeite é o azeite extra-virgem, uma vez que a sua produção preserva todos os nutrientes do produto e garante todos os benefícios desse óleo.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Um em cada três, não sabe de onde vem o azeite, dois em cada três, está convencido que a terra é plana, e quase todos acham que Portugal fica na Espanha, ou no Brasil.
    Cambada de ignorantes. O que só por si, justifica o presidente que têm…

RESPONDER

Imunidade de grupo não vai travar pandemia, diz estudo espanhol

Um estudo espanhol, que abrangeu mais de 60 mil pessoas, colocou em causa a viabilidade da imunidade de grupo como forma de combater a pandemia de covid-19, estimando que apenas 5% da população tenha desenvolvido anticorpos …

Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento e a juíza deu-lhes razão

Um grupo de ilustres septuagenários, que liderou a iniciativa local da "rebelião dos grisalhos", na Colômbia, conseguiu uma grande vitória judicial. Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento, exigindo mais tempo na rua …

EUA ponderam bloquear o TikTok e outras redes sociais chinesas

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, admitiu esta semana que os Estados Unidos estudam a possibilidade de bloquear a rede social de vídeos TikTok, bem como outras plataformas do género chinesas. Em entrevista à emissora …

Salgado acusa Banco de Portugal de "deslealdade" e "desonestidade"

Na contestação à coima aplicada pelo supervisor por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais, a defesa de Ricardo Salgado acusou o Banco de Portugal de ter sido “desleal e desonesto” na forma …

No Reino Unido, só 22% das pessoas que testaram positivo relataram ter sintomas

Um novo estudo acaba de revelar que, no Reino Unido, apenas 22% dos casos positivos tinha sintomas da covid-19 no dia em que fizeram o teste. Um estudo do Office for National Statistics (ONS) britânico, divulgado …

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …