/

Um em cada três americanos não acredita que o azeite vem das azeitonas

3

Um terço dos norte-americanos entrevistados numa sondagem disse não acreditar ou não ter certeza de que o azeite vem das azeitonas. O produto alimentar é usado por menos de metade das famílias do país.

Uma sondagem levada a cabo pela Associação Norte-Americana de Azeite (NAOOA) a 1.500 consumidores norte-americanos revelou um profundo desconhecimento em relação às origens do produto. Um em cada três americanos não acredita ou não tem certeza de que o azeite provém das azeitonas, escreve o Expresso.

“Os resultados demonstram claramente uma confusão significativa em torno deste produto”, concluem os autores do estudo.

Embora o azeite seja considerado o óleo mais saudável pela grande maioria dos norte-americanos que foram questionados, é usado por menos de metade das famílias.

O diretor executivo da NAOOA, Joseph R. Profaci, explica que a incerteza de muitos norte-americanos em relação à origem do azeite pode ter a ver com a rotulagem das embalagens e com a terminologia usada para descrever o azeite.

Para além disso, 60% das pessoas entrevistadas desconhecem o significado dos termos “virgem” e “refinado”. Apenas um terço dos americanos acredita que o termo “extra”, aplicado ao azeite virgem, significa algo mais do que uma manobra de marketing.

Os principais benefícios do consumo de azeite são a redução do chamado “mau colesterol”, a prevenção da aterosclerose e de outras doenças, a função de anti-inflamatório e fortalecimento do sistema imunitário, e a redução da tensão arterial.

O melhor azeite é o azeite extra-virgem, uma vez que a sua produção preserva todos os nutrientes do produto e garante todos os benefícios desse óleo.

ZAP //

3 Comments

  1. Um em cada três, não sabe de onde vem o azeite, dois em cada três, está convencido que a terra é plana, e quase todos acham que Portugal fica na Espanha, ou no Brasil.
    Cambada de ignorantes. O que só por si, justifica o presidente que têm…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.