Amazon lança os seus primeiros “óculos inteligentes”

(dr) Amazon

De forma a combater com uns Google Glasses, a Amazon lançou também o seu primeiro par de “óculos inteligentes”, também conhecidos por smart glasses.

Chamados de Echo Frames, os óculos permitem conectar-se diretamente com a Alexa, a assistente de voz da Amazon. Esta é uma componente importante das funcionalidades e da interatividade que os óculos permitem. Como o New Atlas nota, os Echo Frames não são muito ambiciosos, baseando-se numa tecnologia longe de arrojada.

Seria de esperar que uma grande empresa como a Amazon incluí-se mais funcionalidades e, pelo menos, uma câmara embutida. Contudo, as hastes são adaptáveis a quase todos os tipos de lente, podendo substituir os atuais óculos do utilizador.

Por outro lado, os “óculos inteligentes” estão equipados com quatro pequenas colunas de som e um microfone de cada lado. Esta é a tecnologia base que permite às pessoas comunicar com a Alexa, da mesma forma que o fazem com os seus telemóveis, mas de uma maneira muito mais prática e natural.

É possível emparelhar os óculos com o telemóvel, recebendo notificações do dispositivo nos óculos. Através de um simples toque na haste, o utilizador consegue que a Alexa lhe leia a notificação recebida. É ainda possível personalizar a informação que é recebida ao gosto do freguês. O preço final é de 180 dólares.

Juntamente com o anúncio dos Echo Frames, feito esta quarta-feira, a Amazon revelou ainda uma nova funcionalidade para a Alexa que promete entusiasmar os amantes de cinema. Em vez de ouvir a típica voz da Alexa, o utilizador poderá agora ouvir a voz de Samuel L. Jackson, o ator de Hollywood conhecido por vários filmes, como por exemplo Pulp Fiction.

Outras das novidades são os novos auriculares som sem fios. Estes são equipados com uma tecnologia de cancelamento de ruído, com uma bateria que consegue durar até cinco horas. Os preços é que não são tão entusiasmantes, já que têm um preço de lançamento de 130 dólares.

Ainda na linhagem smart, a Amazon anunciou o Echo Loop, uma espécie de “anel inteligente”. As suas funcionalidades são bastante semelhantes às dos Echo Frames, permitindo usar comandos de voz para controlar aparelhos conectados. O preço ronda também os 130 dólares.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Rui Pinto vai a julgamento por 93 crimes

A juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu que Rui Pinto vai ser julgado por 93 crimes, e não 147 como estava acusado. O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu esta sexta-feira levar …

Um "palhaço" que vai apunhalar os iranianos nas costas. Líder supremo do Irão arrasa Trump

O líder supremo do Irão classificou esta sexta-feira o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como "um palhaço" que finge querer ajudar os iranianos, mas vai atacá-los pelas costas com "um punhal envenenado". As declarações do …

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …

Miguel Guimarães reeleito bastonário da Ordem dos Médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi eleito esta quinta-feira para um segundo mandato, com 93% dos votos. De acordo com os resultados provisórios avançados pela Ordem, estando contados 16.723 votos, Miguel Guimarães foi …

Governante sugere "chazinhos e bolos" para acabar com agressões nas salas de espera dos hospitais

"Salas de espera com bom aspecto, com televisão, revistas" e com "chazinhos e bolos" podem ajudar a reduzir o "clima de tensão" que se vive em alguns hospitais, contribuindo para acabar com as agressões a …

Detidos cinco suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano em Bragança

A Polícia Judiciária anunciou, esta sexta-feira, que foram detidos cinco homens, suspeitos de estarem envolvidos na morte do estudante cabo-verdiano, em Bragança. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, que procedeu, esta quinta-feira, a "buscas domiciliárias, …