/

Alunos do Secundário já foram avaliados. Superior pode arrancar com “normalidade”

André Kosters / Lusa

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues

Todos os alunos do Ensino Secundário que fizeram exames já têm a nota interna atribuída, permitindo que o acesso ao Ensino Superior “possa acontecer com normalidade”, garantiu nesta segunda-feira o Ministério da Educação.

“De acordo com as informações prestadas pelas escolas aos serviços do Ministério da Educação, todos os alunos do Ensino Secundário que fizeram exames têm a sua nota interna atribuída, contribuindo para que o acesso ao Ensino Superior possa acontecer com normalidade”, refere uma nota do Ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues.

Os professores estão em greve às avaliações desde o início de junho, numa paralisação convocada por uma plataforma que reúne dez organizações sindicais de docentes.

Os professores reclamam a contagem de todo o tempo de serviço, no âmbito do descongelamento das carreiras da administração pública.

O Ministério da Educação convocou as organizações sindicais de professores para uma reunião negocial agendada para quarta-feira, em resposta à carta aberta que os sindicatos lhe endereçaram.

Os sindicatos de professores vão tomar uma decisão sobre a continuação da greve após a realização desta reunião.

A 1.ª fase de exames nacionais do Ensino Secundário decorreram entre 18 e 27 de junho, estando a afixação de pautas marcada para 12 de julho. As candidaturas ao Ensino Superior arrancam logo depois, no dia 18 de julho.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.