Alemanha esmaga Brasil com 7-1 histórico

1a_4456

A Alemanha esmagou hoje o anfitrião Brasil por impensáveis 7-1, escrevendo uma das mais memoráveis páginas da história dos Mundiais de futebol, rumo à sua oitava final.

O onze de Joachim Löw despedaçou o sonho do hexa em 29 minutos fenomenais, em que chegou a 5-0, com um golo de Thomas Müller (11 minutos), o 16.º, recorde, de Miroslav Klose (23), dois de Toni Kroos (25 e 26) e ainda um de Sami Khedira (29).

Na segunda metade, um bis de Andre Schürrle (69 e 79 minutos) acentuou a humilhação de uns incrédulos canarinhos, que só por uma vez em Mundiais havia perdido por três golos. O golo de Óscar (90) soube a menos do que nada.

Depois do Maracanazo de 1950, o 1-2 com o Uruguai, há 64 anos, o 7-1 de Belo Horizonte entrará, certamente, para a história como o Mineirazo ou algo semelhante.

A Alemanha foi gigante, imensa e parte como favorita para a final, seja para a reedição da de 1974, com a Holanda (2-1), ou para as de 1986 (2-3) e 1990 (0-1), com a Argentina, duas seleções que jogam quarta-feira e até devem ter medo de ganhar.

O jogo

Em relação aos quartos, Scolari fez entrar Dante e Bernard para os lugares do castigado Thiago Silva e do lesionado Neymar e regressar Luiz Gustavo, retirando Paulinho, enquanto Löw repetiu o onze.

O Brasil foi o primeiro a ameaçar, num remate ao lado de Marcelo e num centro de Hulk, detido por Neuer, mas foi a Alemanha que quase marcou logo aos oito minutos, com Khedira, lançado por Özil, a rematar contra… Kroos.

O golo apareceu pouco depois, aos 11 minutos, com Kroos a marcar um canto na direita e Thomas Müller, deixado só no coração da área, a marcar à vontade o seu 10.º golo em Mundiais e quinto na edição de 2014.

A formação canarinha não conseguiu reagir e a Alemanha tomou conta do jogo, chegando ao segundo aos 23 minutos, numa jogada de envolvência, com Müller a tabelar com Kroos e a deixar para Klose, que bate Júlio César à segunda.

Não se sabia, mas estava a começar algo de memorável, de impensável. O Brasil “morreu” e a Alemanha a jogar um futebol do outro mundo, com passes atrás de passes, sempre certeiros e a grande velocidade.

CBF

-

De repente, aos 25 e 26 minutos, Kroos bisou, primeiro após passe de Lahm e depois, logo após a bola ir ao centro, na sequência de uma tabela com Khedira.

O quinto não demorou muito, quase nada. Aos 29 minutos, Hummels arrancou pelo centro do terreno, deixou em esforço em Khedira, que lançou Özil. O médio do Arsenal não quis marcar e preferiu devolver o passe ao jogador do Real Madrid.

O encontro como que acabou ai, mas ainda faltava uma eternidade, sobretudo para o Brasil, que ainda tentou reagir no início da segunda parte, só que o gigante Neuer parou as intenções de Ramires, Óscar e Paulinho.

A Alemanha jogava agora com grande calma, enorme descontração e quase não atacava, mas, quando o fazia, ameaçava sempre o sexto, que chegou, aos 69 minutos, obra de Schürrle, servido por Lahm.

O massacre não estava, porém, acabado. Uma dezena de minutos depois chegou o sétimo, um tiraço de Schürrle, após assistência de Müller, numa jogada iniciada num lançamento lateral.

Até final, os germânicos ainda tiveram uma oportunidade de ouro para chegarem ao oitavo, mas Özil atirou ao lado e, na jogada seguinte, aos 90 minutos, Oscar marcou para o Brasil, um pesado golo de honra.

Miroslav Klose, o maior goleador dos Mundiais

Ao marcar o segundo tento da Mannschaft, Miroslav Klose isolou-se na liderança dos melhores marcadores da história dos Mundiais, com 16 golos, mais um do que o brasileiro Ronaldo, o Fenómeno.

No seu quinto jogo na prova, segundo como titular, o avançado da Lázio de Roma marcou o histórico golo aos 23 minutos, colocando a Mannschaft a vencer os anfitriões por 2-0, em embate das meias-finais.

Meias finais:

Terça-feira, 8 de Julho de 2014
Brasil – Alemanha, 1-7

Quarta-feira, 9 de Julho de 2014
Holanda – Argentina, 21:00, RTP1

Futebol 365

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Isto foi uma boa bofetada aos brasileiros que tinham a presunção que iam ganhar o mundial. O meu cunhado brasileiro por exemplo dizia que “a copa tem tudo para dar brasil-argentina” na final. E agora ainda declara que os brasileiros pagaram biliões para ter um 3º lugar na copa (como se já tivessem conquistado o 3º lugar). Pois é, presunção levou a isso. Outros disseram que a França teve sorte no sorteio e quando encontrou uma selecção forte, perdeu. Lol, e o Brasil encontrou quantas selecções fortes? Encontrou a Alemanha e foi um baque, ainda não tinham defrontado uma adversário deste nível no mundial. Alguns comentadores desportivos disseram que Portugal tinha um “time fraco”. Para mim Portugal tem uma selecção mediana, não fraca, que jogou com alguns jogadores a titular vindos de lesão (sem ritmo de jogo) e sem ter feito uma boa preparação para jogar naquele clima (como fizeram os alemães), em vez disso foram passear aos EUA. Mas se uma selecção, a jogar com 10, com jogadores vindos de lesões perderam 4-0 é “fraca” então a selecção do Brasil que perdeu 7-1 é medíocre (bofetada nesses comentadores ignorantes).
    Também gostei pelo Scolari, que mais uma vez, à semelhança do Euro2004, foi casmurro e num país repleto de talentos no futebol, como é possível constituir uma equipa sem um ponta de lança decente?? Fred durante todo o mundial??? Mais, espero que isso mude um pouco a mentalidade deste povo que fecha tudo metade do dia em que joga a selecção, a escola da minha filha fechou durante toda a competição etc. Dão demasiada importância a um evento em que nada altera as suas vidas, Brasil campeão não aumenta salários, este mundial teve um custo astronómico que deveria ter sido usado para infraestruturas para servir o povo.

  2. Há algum ‘jornalista’, ou um ‘iluminado’, desse ‘lado’, que me saiba ‘explicar’ a necessidade de ‘tantas’ aspas?

    “Onze”, “hexa”, “humilhação”, “canarinhos”, “gigante”, “quartos”, “canarinha”, “bisou”, “grande”, “eternidade” e “pesado” estão entre aspas, porquê? É um ‘artigo’ sobre ‘futebol’, não? E sendo sobre ‘futebol’ coloco ainda em ‘causa’ as aspas em “tiraço” e “massacre”.

    Vou ‘guardar’ este ‘link’ para quando os meus ‘filhos’ quiserem ir ao ‘circo’.

    Relativamente ao ‘artigo’, depois de ‘desconstruída’ a ‘barreira’ visual ‘circense’, só tenho a ‘dizer’ que, por ‘A+B’, Portugal teria ‘ganho’ ao Brasil por ‘3-0’. Trata-se portanto de uma ‘goleada’ alemã e de uma ‘pseudo-goleada’ portuguesa.

    • Caro Rei das Plicas,
      Lamentamos não poder manter o artigo preservado para o seu filho ir ao circo, mas tem toda a razão, pelo que tivemos que imediatamente descom’plicar’ o texto.
      As plicas desnecessárias – isto é, todas menos um par delas – foram removidas.
      Obrigado pelo seu reparo.

    • Relativamente ao artigo, por A+B??? O artigo nem sequer menciona Portugal. Parece que não viu apenas uma barragem visual mas também uma miragem no artigo. E envie os seus filhos para a escola para que eles aprendam matemática e ensine a si que 0-4 e 1-7, por A+B não dá 3-0 (um com saldo negativo de 4, outro com saldo negativo de 6, diferença de saldo = 2, não 3).

  3. Caro ‘ZAP’, obrigado pela ‘remoção’ das ‘aspas’ ‘excessivas’, e não das ‘plicas’ como referiu (de ‘plicas’ entendo ‘eu’).

    Caro ‘ ‘ANTI’-‘NOOBS’ ‘, por não ‘mencionar’ Portugal é que, ‘precisamente’, ‘referi’ por ‘A+B’, ou seja, por ‘associação’ das partes ‘brasil’ + ‘alemanha’.
    Quanto à ‘matemática’, o valor real seria ‘3-1’, que continuaria a ‘ser’ uma ‘pseudo-goleada’. Ora, nem seria o ‘meu’ ‘3-0’ inicial nem o seu ‘2-0’ ‘irrealista’. Deste ‘modo’, parece-me que o senhor ‘ ‘ANTI’-‘NOOBS’ ‘ terá de, de ‘igual’ forma, ‘frequentar’ a ‘escola’ onde ‘alegremente’ colocarei os ‘meus’ ‘filhos’, por sua ‘recomendação’.

    Até lá, caro ‘ZAP’, parece-me que ‘poderei’ continuar a ‘poupar’ nos ‘bilhetes’ do ‘circo’. Basta-me ‘cá’ vir ‘ler’ os ‘comentários’ do ‘caríssimo’ ‘ ‘ANTI’-‘NOOBS’ ‘.

    • Carísssimo Sr que coloca plicas em todo o texto.
      Neste artigo não há qualquer associação, apenas a que o Sr tem na sua cabeça. Mais, no futebol, goleada só é considerada após 3 de golos de diferença. E não há pseudo-goleadas, há goleadas tais como a que o Brasil sofreu e é apenas a isso que este artigo se refere.
      Quanto ao que eu escrevi, eu escrevi saldo = 2, não resultado 2-0 como o Sr quer impor. O resultado 3-1 tem saldo = 2. Mais uma vez, o Sr fez outra associação errada. Parece-me que além de matemática, os seus filhos terão que ensinar-lhe dedução. Só tem uma verdade no seu comentário. Não precisa levar os seus filhos ao circo. De facto, eles nem precisam sair de casa.

RESPONDER

Porto eleito uma das melhores cidades pequenas do mundo pela Monocle

O Porto foi considerada a nona melhor cidade pequena do mundo para se viver pela revista Monocle. O centro histórico, a gastronomia e as praias foram características destacadas. A revista Monocle elegeu o Porto como uma …

Teoria sugere que os OVNIs são pilotados por humanos que viajam no tempo

https://vimeo.com/386497718 Objetos voadores não identificados (OVNIs) capturaram a atenção do público ao longo das décadas. Uma teoria defende que os pilotos dos OVNIs podem ser os descendentes dos humanos que viajam para o passado para estudar …

Vitória SC 1-2 FC Porto | "Dragão" vence com final louco

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães na Pedreira por 2-1 e é finalista da Taça da Liga portuguesa, marcando encontro com o Sporting de Braga (que venceu o Sporting na terça-feira) na final …

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …