/

“Maior parceria de mobilidade elétrica no país”. Aldi terá 650 postos de carregamento com a EDP

Postos de carregamento rápido em todas as lojas. Será possível escolher a velocidade de carregamento enquanto se faz compras.

A EDP Comercial estabeleceu uma nova parceria com a cadeia de supermercados Aldi para instalar 650 pontos de carregamento para veículos elétricos nos parques de estacionamento das suas lojas em Portugal.

A iniciativa inclui as mais de 140 lojas Aldi que já existem, mas também as novas, que serão inauguradas ao longo de 2024 e 2025.

Os novos pontos de carregamento serão integrados na rede pública MOBI.E, o que permitirá a utilização por qualquer condutor com um cartão de um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

A potência dos carregadores vai variar entre 60 e 120 kW, possibilitando carregamentos a duas velocidades diferentes, consoante a escolha do consumidor.

A EDP passará ainda a gerir os carregadores que já estão instalados em 34 das lojas Aldi.

“Maior parceria de mobilidade elétrica no país”

O administrador da EDP Comercial garante: esta é “a maior parceria de mobilidade elétrica já realizada no país”.

“Estamos muitos satisfeitos por celebrarmos esta parceria de longo prazo com a Aldi Portugal, a maior de mobilidade elétrica já realizada no país, para levar aos consumidores a conveniência de carregarem os seus veículos enquanto fazem compras, em qualquer zona do país”, diz Carlos Moreira, em comunicado da EDP Comercial.

O novo projeto faz parte dos objetivos ambientais da Aldi, que pretende reduzir em 55% as emissões de carbono até 2030, como parte de uma estratégia global do grupo Aldi Nord. Por sua vez, a EDP Comercial continua a expandir a sua rede de carregamento de veículos elétricos, que já ultrapassa os 3.300 pontos em mais de 195 concelhos por todo o país.

Dois milhões de carregamentos, 200 milhões de quilómetros

A aposta da EDP na mobilidade elétrica tem gerado resultados positivos, com mais de dois milhões de sessões de carregamento realizadas desde o início deste investimento.

Estes carregamentos permitiram que os utilizadores percorressem mais de 200 milhões de quilómetros, utilizando apenas eletricidade, e evitaram a emissão de mais de 20 mil toneladas de CO2 que teriam sido produzidas por veículos movidos a combustíveis fósseis.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.