Agressor de Coimbra foi condenado dez vezes (mas sempre com pena suspensa)

Um dos protagonistas do vídeo gravado em Coimbra, em que uma vítima no chão é pontapeada na cabeça, já foi condenado 10 vezes pelos tribunais mas nunca apanhou pena de prisão efetiva.

Segundo o Jornal de NotíciasJosé Manuel Maia Rubia Trigueiro, de 31 anos, um dos homens filmados a agredir brutalmente um jovem em Coimbra foi condenado em dez processos-crime, mas nunca cumpriu qualquer pena de prisão efetiva.

O homem terá já sido condenado a quatro penas de prisão suspensas, três de multa e três de prisão substituídas por trabalho comunitário.

Recorde-se que as agressões que vieram a público ocorreram a 1 de novembro e, até agora, tanto José Manuel Maia Trigueiro como o irmão mais novo, Emanuel, que também participou nos atos violentos, continuam em parte incerta.

Segundo o registo criminal do homem conhecido como “Zézé”, foram dados como provados três crimes de detenção de arma proibida, um de extorsão, seis de ofensa à integridade física qualificada, dois de condução de veículo em estado de embriaguez e um de desobediência à autoridade.

Zezé é descrito como “oriundo de uma família de etnia cigana com situação económica desafogada e acima da média”. O arguido foi condenado em penas suspensas quando tinha outras suspensões pendentes, que não cumpriu as condições para a suspensão da pena, como o pagamento de verbas a instituições, e que beneficiou da substituição de três penas de prisão por trabalho comunitário até maio de 2017, não tendo cumprido nenhuma destas medidas.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Isto é real?!!? Só pode ser uma comédia!!!!! Infelizmente o crime compensa para os desonestos! Se fosse uma pessoa de bem, honesta e humilde já tinha sido crucificado pelos tribunais! Eu pergunto: com tantos alegados crimes, sentenciados em tribunais e ninguém se lembrou de os punir severamente?! É que não foi um ou dois , ou três, já são várias ilegalidades e sentenciadas em tribunais e nada?! Ninguém os pune severamente!? É isto justiça?! Isto é revoltante e nojento demais!!!!

  2. E depois temos os juízes a ameaçaram com greves… Para tomar decisões destas não fazem falta nenhuma, até estamos melhor sem eles.

    • Totalmente de acordo.
      Morrem pessoas aos magotes em incêndios e que se lixe. Siga tudo. Em Espanha com “apenas” 4 ou 5 mortos foi tudo para rua protestar.
      Desaparece armamento e depois ainda aparece mais uma caixa que dava para fazer 200 carros bomba e o ministro permanece no seu lugar!
      A justiça é a bandalheira que conhecemos. Pelo menos começa a dar sinais de um divórcio com o poder político.
      Na saúde andaram a alterar os prazos médios de espera. Para além de matarem mais alguns com a legionela.

      Mas que merda de país é este onde a vida humana nada vale? Mas quem é esta gente?

  3. Se fosse alguém a ser acusado de racismo, a SOS racismo, organização ao serviço do Bloco de Esquerda, não se calava. Sim, ao serviço do BE, não fosse o dirigente da SOS assessor parlamentar do BE na Assembleia da República!
    Como é ao contrário, tudo bem, ninguém faz ondas.
    Este é o maior tipo de racismo existente hoje em dia. O de ser negativamente discriminado por ter a cor da pele da maioria da população!

  4. *** oriundo de uma família de etnia cigana ***
    Este é o problema !
    Juízes racistas que não julgam correctamente ciganos com medo de serem apontados.
    Não só neste caso das agressões, mas em muitos aspectos da vida social, os ciganos têm um “estatuto” diferente da restante população, estatuto não em lei, mas aplicado.
    Proibir as filhas de ir à escola, receber subsídios de filhos que não lhes pertencem, escapar aos impostos …
    Sempre que a queixa na polícia é feita contra um cigano, a própria polícia aconselha o queixoso a esquecer o assunto para ambos (polícia e queixoso) não terem problemas com a comunidade cigana !
    Quando um candidato autárquico disse que os ciganos deveriam ser tratados de modo IGUAL aos restantes cidadãos, caiu o Carmo e a Trindade !!

  5. E ainda dizem que há racismo em portugal !!!???
    De quem contra quem ????
    Nem Justiça,
    no dia em que esta situação ocorreu, os telejornais abriram com reacções de grande indignação, pois alguém que tentou proteger uma pessoa de quase 60 anos acabou agredida desta forma por estes criminosos, mas no dia seguinte, uns “coitados” delinquentes que foram de alguma forma “educados” por uns seguranças privados que exageraram no zelo da sua profissão, passaram a ser o foco das atenções durante semanas, e deste crime em Coimbra nunca mais se falou.
    Crucificaram os ditos seguranças, colocaram em causa toda a actividade das seguranças privadas, fizeram inclusive debates na televisão.
    Pois agora vos digo, estes dois agressores, precisavam de serem “educados” pelos seguranças da Urban, pelo menos dez vezes, que são os processos em que foram condenados, fora os outros que nem chegaram aos tribunal.
    Qualquer dia não precisamos nem de policia nem de Tribunais, precisamos todos é de segurança privada.

RESPONDER

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …

Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira. De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está …

Governo garante que julho foi o mês com mais testes à covid-19

O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou, esta quarta-feira, a secretária de Estado da Saúde. Na conferência de imprensa para fazer …

Imprensa chinesa acusa EUA de "abuso de poder" para roubar TikTok

Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) acusou esta quarta-feira os Estados Unidos (EUA) de "abusarem do seu poder" para "roubarem" o TikTok, ao forçarem a venda da aplicação de vídeos detida pela empresa …

"Poder militar supremo". Duas semanas de estado de emergência em Beirute

O Governo libanês decretou, esta quarta-feira, o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões no porto da capital. O último balanço feito pelo Governo aponta para 135 mortos. Pelo menos 135 …

43% dos restaurantes pondera avançar para insolvência

Cerca de 43% das empresas de restauração e bebidas e de 17% do alojamento turístico ponderam avançar para insolvência, informa o mais recente inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). "No …

António Mexia investe 25 mil euros no aumento de capital da EDP

O presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, que se encontra com funções suspensas, subscreveu 7738 ações, num investimento de 24.535 euros, no aumento de capital de mais de mil milhões de euros do …