Agressor de Coimbra foi condenado dez vezes (mas sempre com pena suspensa)

Um dos protagonistas do vídeo gravado em Coimbra, em que uma vítima no chão é pontapeada na cabeça, já foi condenado 10 vezes pelos tribunais mas nunca apanhou pena de prisão efetiva.

Segundo o Jornal de NotíciasJosé Manuel Maia Rubia Trigueiro, de 31 anos, um dos homens filmados a agredir brutalmente um jovem em Coimbra foi condenado em dez processos-crime, mas nunca cumpriu qualquer pena de prisão efetiva.

O homem terá já sido condenado a quatro penas de prisão suspensas, três de multa e três de prisão substituídas por trabalho comunitário.

Recorde-se que as agressões que vieram a público ocorreram a 1 de novembro e, até agora, tanto José Manuel Maia Trigueiro como o irmão mais novo, Emanuel, que também participou nos atos violentos, continuam em parte incerta.

Segundo o registo criminal do homem conhecido como “Zézé”, foram dados como provados três crimes de detenção de arma proibida, um de extorsão, seis de ofensa à integridade física qualificada, dois de condução de veículo em estado de embriaguez e um de desobediência à autoridade.

Zezé é descrito como “oriundo de uma família de etnia cigana com situação económica desafogada e acima da média”. O arguido foi condenado em penas suspensas quando tinha outras suspensões pendentes, que não cumpriu as condições para a suspensão da pena, como o pagamento de verbas a instituições, e que beneficiou da substituição de três penas de prisão por trabalho comunitário até maio de 2017, não tendo cumprido nenhuma destas medidas.

ZAP //

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Isto é real?!!? Só pode ser uma comédia!!!!! Infelizmente o crime compensa para os desonestos! Se fosse uma pessoa de bem, honesta e humilde já tinha sido crucificado pelos tribunais! Eu pergunto: com tantos alegados crimes, sentenciados em tribunais e ninguém se lembrou de os punir severamente?! É que não foi um ou dois , ou três, já são várias ilegalidades e sentenciadas em tribunais e nada?! Ninguém os pune severamente!? É isto justiça?! Isto é revoltante e nojento demais!!!!

  2. E depois temos os juízes a ameaçaram com greves… Para tomar decisões destas não fazem falta nenhuma, até estamos melhor sem eles.

    • Totalmente de acordo.
      Morrem pessoas aos magotes em incêndios e que se lixe. Siga tudo. Em Espanha com “apenas” 4 ou 5 mortos foi tudo para rua protestar.
      Desaparece armamento e depois ainda aparece mais uma caixa que dava para fazer 200 carros bomba e o ministro permanece no seu lugar!
      A justiça é a bandalheira que conhecemos. Pelo menos começa a dar sinais de um divórcio com o poder político.
      Na saúde andaram a alterar os prazos médios de espera. Para além de matarem mais alguns com a legionela.

      Mas que merda de país é este onde a vida humana nada vale? Mas quem é esta gente?

  3. Se fosse alguém a ser acusado de racismo, a SOS racismo, organização ao serviço do Bloco de Esquerda, não se calava. Sim, ao serviço do BE, não fosse o dirigente da SOS assessor parlamentar do BE na Assembleia da República!
    Como é ao contrário, tudo bem, ninguém faz ondas.
    Este é o maior tipo de racismo existente hoje em dia. O de ser negativamente discriminado por ter a cor da pele da maioria da população!

  4. *** oriundo de uma família de etnia cigana ***
    Este é o problema !
    Juízes racistas que não julgam correctamente ciganos com medo de serem apontados.
    Não só neste caso das agressões, mas em muitos aspectos da vida social, os ciganos têm um “estatuto” diferente da restante população, estatuto não em lei, mas aplicado.
    Proibir as filhas de ir à escola, receber subsídios de filhos que não lhes pertencem, escapar aos impostos …
    Sempre que a queixa na polícia é feita contra um cigano, a própria polícia aconselha o queixoso a esquecer o assunto para ambos (polícia e queixoso) não terem problemas com a comunidade cigana !
    Quando um candidato autárquico disse que os ciganos deveriam ser tratados de modo IGUAL aos restantes cidadãos, caiu o Carmo e a Trindade !!

  5. E ainda dizem que há racismo em portugal !!!???
    De quem contra quem ????
    Nem Justiça,
    no dia em que esta situação ocorreu, os telejornais abriram com reacções de grande indignação, pois alguém que tentou proteger uma pessoa de quase 60 anos acabou agredida desta forma por estes criminosos, mas no dia seguinte, uns “coitados” delinquentes que foram de alguma forma “educados” por uns seguranças privados que exageraram no zelo da sua profissão, passaram a ser o foco das atenções durante semanas, e deste crime em Coimbra nunca mais se falou.
    Crucificaram os ditos seguranças, colocaram em causa toda a actividade das seguranças privadas, fizeram inclusive debates na televisão.
    Pois agora vos digo, estes dois agressores, precisavam de serem “educados” pelos seguranças da Urban, pelo menos dez vezes, que são os processos em que foram condenados, fora os outros que nem chegaram aos tribunal.
    Qualquer dia não precisamos nem de policia nem de Tribunais, precisamos todos é de segurança privada.

  6. Parece que estes 2 irmãos ainda não foram localizados…
    No entanto, milhares de portugueses são multados todos os dias em pequenas fortunas, por coisas insignificantes, pela Polícia de Segurança(?) Pública. Será que PSP é o nome mais adequado para este órgão, quando aquilo que mais faz é “extorquir” dinheiro ao povo para encher o cofre do Estado, e que depois serve para encher os bolsos de corruptos, tachos e privilegiados do sistema?

RESPONDER

Tribunal europeu condena Portugal a indemnizar recluso por falta de internamento psiquiátrico

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a pagar uma indemnização de 14 mil euros a um recluso por ter cumprido pena de prisão sem internamento psiquiátrico a que tinha sido condenado. A …

França acaba com máscara no exterior (e Espanha vai pelo mesmo caminho)

Em França, o uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório a partir de quinta-feira. Espanha deverá seguir o mesmo caminho "em breve". O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório em França …

Swissport em Lisboa para tentar comprar a Groundforce

O acionista maioritário da Groundforce, que está a tentar vender a sua participação na empresa de handling, encontra-se agora a negociar com os suíços da Swissport. Depois de o fundo espanhol Atitlan se ter afastado e …

BdP prevê taxa de desemprego de 7,2% e crescimento económico de 4,8%

O Banco de Portugal (BdP) prevê que a taxa de desemprego atinja 7,2% em 2021, recuando para 7,1% em 2022 e 6,8% em 2023, e que o emprego cresça 1,3% este ano. No Boletim Económico de …

Finlândia 0-1 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

A anfitriã Rússia conseguiu hoje uma determinante vitória na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater a Finlândia por 1-0, em São Petersburgo. No primeiro jogo da segunda jornada …

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …