Jovem agredido brutalmente em Coimbra ficou “desfigurado”

Um jovem de 24 anos ficou desfigurado e esteve hospitalizado com prognóstico reservado, depois de ter sido brutalmente agredido por dois irmãos, em Coimbra. Várias pessoas filmaram as agressões e a polícia já identificou os suspeitos que estão em parte incerta.

As agressões foram filmadas por vários moradores da rua António Feliciano Castilho, em Coimbra, que acordaram com os gritos, por volta das oito da manhã de quarta-feira.

Nas imagens divulgadas pela TVI, é possível ver dois homens a pontapearem outro que se encontra deitado no chão. Um dos pontapés é desferido na zona da cabeça, numa altura em que a vítima parece já não se mover.

O jovem agredido terá 24 anos e esteve hospitalizado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com prognóstico “muito reservado”, apurou a agência Lusa. Mas, entretanto, já teve alta hospitalar, revelou à Lusa uma fonte da PSP.

Familiares da vítima contam ao Correio da Manhã que o jovem se encontra “desfigurado e completamente irreconhecível”, após ter sido agredido quando tentou ajudar um funcionário de um restaurante que estava a ser agredido pelos dois homens.

“Só na cara levou mais de 20 pontos”, conta uma familiar da vítima ao jornal.

“Parecia um Cristo na cruz”, “não tinha ponta por onde se lhe pegue”, refere o funcionário socorrido pelo jovem à SIC.

Este homem de 57 anos, funcionário de um drive-in do McDonalds, terá sido a primeira vítima dos irmãos que já são conhecidos da polícia. Quando o jovem de 24 anos e a namorada, de 29, o tentaram socorrer, acabaram também agredidos.

A namorada foi visada com pontapés e bofetadas e “arrancaram-lhe os brincos”, mas depois de receber assistência já teve alta hospitalar, refere o CM.

Agressores mascarados

A polícia já identificou os dois agressores, que serão dois irmãos, na casa entre os 20 e os 30 anos, mas estes continuam em parte incerta.

O Expresso avança que a PSP já apreendeu a viatura dos suspeitos que estava estacionada perto da casa de um dos agressores.

O Ministério Público está a tratar o caso como “tentativa de homicídio”, com a Polícia Judiciária a liderar a investigação, nota o semanário.

O funcionário do McDonalds conta ao CM que os agressores estavam mascarados, um deles de fantasma. Mas nas imagens filmadas pelos vizinhos, é possível ver as suas caras, sem qualquer máscara.

O CM nota ainda que os dois agressores já têm “cadastro pela prática de vários crimes relacionados com ofensas à integridade física”.

SV, ZAP // Lusa

PARTILHAR

31 COMENTÁRIOS

    • Já tirei as conclusões… Só que não se pode dizer nada, pois é politicamente incorrecto. Agora não se pode ter opinião nem se pode ser intolerante com nada. Uma autêntica sociedade de robôzinhos sem opinião e sem centelha de vida. Obviamente que desta forma, os neandertais fazem o que lhes apetece. Até matar, se necessário.

    • Quais conclusões qual carapuça… Coimbra é a cidade do conhecimento! Se alguém faz alguma coisa bem são os juízes de Coimbra… O “problema” é que todos temos família! Infelizmente não há proteção contra estes merdas! Que se intitulam meninos do coro que simplesmente estavam sob o efeito de substâncias lícitas e ilícitas!

  1. Que tristeza de país onde um pobre coitado se roubar para comer vai preso, mas estes assassinos vão a tribunal e são postos em liberdade. Simplesmente vergonhoso.

  2. Têm cadastro por vários crimes porque a justiça em Portugal não é preventiva ao aplicar penas severas aos criminosos para que lhes sirvam de memória.
    Espero que desta vez vão dentro com umas boas porradas naquelas cabeças.

  3. Este país tal como esta Europa e mesmo o reto do mundo está perdido!
    Não existem leis, pois estas são feitas há medidas dos que as faz para se protegerem dos crimes quês estes cometem, assim sendo não existe lei para este tipo de animais!
    Por que motivo a pena máxima em Portugal são 25 anos seja qual seja o crime?
    Porque não 25 anos por cada crime cometido somados até um máximo de 500 anos possíveis por animal!

  4. Isto acontece porque somos um povo de brandos costumes e não exigimos uma justiça digna e justa depois apanhamos com isto, no caso ciganos sem nada que fazer que cometem crimes e continuam soltos a praticar mais até ao dia que matarem alguém, deeta vez não aconteceu por sorte ou milagre, porque depois da brutalidade que o jovem sofre pode bem agradecer so divino ter ficado por cá para contar a história, espero que desta vez os metam atrás das grades e que a justiça nãp se iniba de os incriminar pelo acto de tentativa de homicidio só porque são ciganos, eles valem-se disso para amedrontar a sociedade mas a justiça não pode ter medo a justiça tem que punir crimes como este e outros para que não se voltem a repetir, o que vimos é muito grave, gente desta não pode andar por ai á solta, são extemamente perigosos

  5. Se fosse um familiar do Sr. Dr. Juiz, a coisa mudava de figura…

    É a justiça que nós temos e para estes casos, só a justiça popular funciona.

  6. Somos mesmo um País de brandos costumes. Olhamos e assobiamos para o lado enquanto a lama não nos chegar aos pés. NÓS (eu incluído), contribuímos para este país (agora com letra pequena) em que aqueles que auxiliam são espancados, desfigurados. Os que agrediram afastam-se como se nada fosse, são identificados (mas em parte incerta), são já conhecidos das autoridades, têm já cadastro e… estão em parte incerta! Em parte incerta está a justiça em Portugal, em que militares da GNR são condenados por cumprirem as suas funções.
    Li um comentário num jornal qualquer em que um senhor dizia (e muito bem numa base de assertividade) que não sabemos a história do outro lado. Que a vítima podia ser um violador, etc etc. Pois bem, que fosse. Mas nada, absolutamente nada, justifica um conjunto de agressões brutais e gratuitas como as que assistimos no vídeo após incapacitação de uma pessoa.
    Raro é o órgão de comunicação que faz referência à etnia daqueles dois envolvidos. Nós sabemos porquê… é racismo, é minoria. Para mim, minoria é aquele desgraçado que está caído no chão já sem hipótese de defesa e que continua a ser espancado por dois animais.
    Sabem o que faria este vídeo um “best seller” do youtube? Era o povo que está a observar e a gritar descer as escadas do prédio, transformar aquela minoria que está no chão em maioria e mostrar aqueles dois senhores que há regras para viver em sociedade. E que a nossa família no seu conjunto é muito maior e poderosa que a deles. E talvez a justiça portuguesa aprendesse alguma coisa com isso.
    Como dizia alguém que conheço: “A justiça é cega, mas sente o cheiro a pobre”.

  7. Eu por dar 2 ou 3 chapadas num gajo anhanhei 10 anos de cadeia, onde estive preso na petenciaria de Coimbra, felizmente só cumpri 5 anos por bom comportamento e sai ao meio da pena..
    Mas o caso é este como todos nos vamos vendo diariamente,
    Eu como nao sou angolano ou cigano fui logo detido e nem levaram 5 minutos a psp a chegar ao pé de mim, ((eu como sei k fiz mal tb n fugi)) é certo, mas como sao ciganos, etc a nossa própria forca de seguranca tem medo,
    O k sera deste pais se n houver alguém k tome rédeas e condenar tudo por igual..
    Eu fiz mal, paguei.. ta certo
    Mas n desfigurei, nao aterrorizo a população, e muito mais k todos já conhecem..
    Mais um caso k vai ficar na gaveta como o caso das agressões da ponte de sor, infelizmente..

  8. Isto é tudo comentários da treta, com tendências racistas. Não interessa se Angolano, chinês, cigano, caucasiano, extraterrestre ou o raio que os parta, desde o momento que cometem esta abominação destes tem que ser punidos pela justiça. Não pela cor, raça/ etnia ou cultura, mas porque cometeram um crime e seja lá quem for deve ser julgado pela nossa justiça portuguesa. Agora não devemos julgar toda uma comunidade seja ela quem for por causa de uns criminosos.

  9. Mas que país é este onde vivo sem justiça onde qualquer bandido se passeia e faz o que bem entender se a polícia o leva a tribunal sai ainda antes do polícia que possivelmente ainda é mais interrogado do que o bandido, onde os políticos se estão borrifando para a nossa segurança e onde um povo se acomoda resignado sem coragem sequer de se manifestar contra todo este estado de coisas, tudo isto me parece já uma fantasia sem nada de realismo.

  10. Ahhhhhhhhhh coitadinho do ciganito, que na faz mal a ninguém ……… está toda agente contra porquê?????? foi só uma lambadita…………….

  11. É pena não haver uma entidade apolítica e repito apolítica que organizasse uma manifestação contra os crimes deste tipo…que só são valorizados se a vítima for conhecida nos meios de comunicação social. Os seguranças que fizeram aquela agressões gratuitas também deveriam ser punidos severamente. Os criminosos que repetem crimes sob a mascara de doente, os ditos inimputáveis também têm de ser castigados
    Venham à margem sul ver a meca de criminosos criados graças à esquerda libertadora

  12. Cenas chocantes pela brutalidade de quem as pratica e dos homenzinhos espectadores de varanda que nada fizeram para os suster defendendo a vitima. Se os papeis de vitima e agressores se invertessem a “familia” cigana não se portaria com semelhante cobardia!
    Só o medo de alguns permite a ferocidade dos outros. E os “espectadores” identificáveis deveriam ser julgados por negligencia criminosa, não prestando o auxilio que a situação requeria.
    Vergonha pelos homens de merda….

  13. A sentença deveria ser “pena igual ao que fizeram ao rapaz, pagar os tratamentos necessários bem como uma boa indemnização pelos danos morais, embora esses nunca mais os recupere”. Os Bárbaros devem estar enjaulados pois são um perigo para a sociedade civil.

  14. O paizinho das bestas (besta ao quadrado) já anda a intimidar as testemunhas… Nomeadamente a pessoa que fez o vídeo!
    Os meninos fugiram… com o aval da polícia! O dinheiro dá jeito a algumas forças de segurança!…
    A merda é a mesma… Apenas mudam as moscas!

  15. Mais lamentavel e a gaja que tem o telemovel a filmar, pedir a outras pessoas para ligarem para a policia.

    A triste realidade de hoje em dia, as pessoas “vivem” no facebook, em vez de socorrer ou ligar para a policia estava mais preocupada em filmar para conseguir uns likes!!!!!!

    • Haveria outras pessoas com telemóvel. Toda a gente tem.
      O filme é um documento prova essencial para meter aqueles criminosos por muitos anos atrás das grades.
      Felizmente foi tudo filmado.
      Infelizmente a Polícia ainda não fez a parte que lhe compete : engavetar os bandidos.

      • Vai sobrar para as pessoas que filmaram… Qualquer dia são vítimas de um trágico acidente.
        Infelizmente é necessário ter cuidado… Vejam bem quem anda a rondar a rua a olhar para as respetivas varandas!

  16. O jornalista que colocou o artigo teve um enorme cuidado.
    Diz ele “depois de ter sido brutalmente agredido por dois irmãos, em Coimbra. ”
    Era fácil e mais informativo dizer “depois de ter sido brutalmente agredido por dois irmãos de etnia cigana, em Coimbra. ”
    Mas teve medo do “politicamente correto” e que aparecesse um batalhão de esquerdóides a chamar-lhe xenófobo e racista.
    Esconder a informação é também uma forma de Racismo.
    Será também uma forma de Racismo, se a PJ não se aplicar com todos os meios na captura dos criminosos, como faria com qualquer outra raça. Igualdade é o que se exige e não tratamentos discriminatórios.

  17. Consta pelas noticias que fugiram para Espanha.
    Já lhes cortaram o RSI ou andam fugidos e continuam a receber da Segurança Social?
    Se andassem a limpar mato nas florestas se calhar andavam mais calmos

  18. E divulgar informação sobre esses indivíduos, nomes, perfis do Facebook (caso os tenham), locais que frequentam, fotografias, etc e tal? Há com certeza por aí muita gente que os quer apanhar e para além disso, não me parecem assim tão maus. Mais do que cadeia as meninas precisam é de um corretivo à maneira. Toca a partilhar informação sobre os cagões por favor.
    Obrigado.

RESPONDER

Toupeiras fêmeas desenvolvem testículos para lutar pela sobrevivência subterrânea

A evolução concedeu à toupeira fêmea uma dose de "fúria por esteróides" para a ajudar a lutar pela sobrevivência subterrânea, colocando alguns testículos nos ovários – um exemplo único de anatomia chamado ovotestis. "O desenvolvimento sexual …

"A situação está caótica": Hospital de Penafiel com vários profissionais infetados

Colaboradores de vários grupos profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, estão infetados com o novo coronavírus, disse esta terça-feira a administração daquela unidade, sem precisar o número de casos. "Tal como em …

"Santo Graal". Cientistas criam o primeiro supercondutor a temperatura ambiente do mundo

Uma equipa de físicos criou o primeiro material capaz de supercondutividade em temperatura ambiente, desenvolvendo um processo que pode ajudar a "quebrar barreiras e abrir a porta a muitas potenciais aplicações". Desde a sua descoberta, há …

Planetas parecidos com a Terra costumam ter "guarda-costas"

Um grupo internacional de astrónomos, liderado por Martin Schlecker do Instituto Max Planck para Astronomia, descobriu que o arranjo de planetas rochosos, gasosos e gelados nos sistemas planetários aparentemente não é aleatório e depende apenas …

Disney+ alerta para estereótipos racistas. Filmes clássicos com avisos sobre "maus tratos"

Embora já exibisse mensagens padrão desde o ano passado, a nova plataforma de vídeo Disney+ mostra agora um aviso, que não pode ser passado à frente, no início de vários filmes clássicos - como Dumbo …

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …