/

Advogado do Porto detido a pedido das autoridades francesas por burla milionária

1

Miguel Moreira dos Santos / Facebook

O advogado Miguel Moreira dos Santos

O ex-advogado de Pinto da Costa foi detido, esta quarta-feira, a pedido das autoridades francesas por suspeitas de envolvimento numa burla milionária.

Miguel Moreira dos Santos, ex-advogado de Pinto da Costa, foi detido ontem pela PJ do Porto a pedido das autoridades francesas por suspeita de envolvimento numa burla milionária, avança o Público.

“O mandado emitido pelas autoridades francesas tem subjacente a eventual prática de crimes da área económico-financeira”, explica um comunicado da Unidade de Informação e Investigação Criminal da PJ, citado pelo jornal.

Segundo o Correio da Manhã, Moreira dos Santos estava no topo de uma organização com um sistema similar a um ‘esquema Ponzi’ e prometia dinheiro fácil, com um retorno que nem os próprios bancos e outras instituições financeiras conseguiam oferecer.

Já terá havido centenas de vítimas em França e os prejuízos são na ordem dos milhares de euros, escreve ainda o diário.

A mesma nota explica que o advogado, que já representou o Presidente do FC Porto juntamente com o pai, Gil Moreira dos Santos, irá ser ouvido hoje por um juiz do Tribunal da Relação do Porto, que vai apreciar o seu processo de extradição e as eventuais medidas de coação.

Numa nota informativa difundida esta quarta-feira à tarde, citada pelo Público, os azuis e brancos sublinham que o advogado “não pertence há mais de dez anos” ao escritório que representa o clube. Um dos casos em que Miguel Moreira dos Santos representou Pinto da Costa foi no processo Apito Dourado.

Em 2015, Moreira dos Santos foi baleado à porta do escritório do pai, tendo sofrido ferimentos ligeiros, recorda o CM. O crime nunca foi esclarecido e no ar ficaram algumas suspeitas de ajustes de contas.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.