Advogado do Porto detido a pedido das autoridades francesas por burla milionária

Miguel Moreira dos Santos / Facebook

O advogado Miguel Moreira dos Santos

O ex-advogado de Pinto da Costa foi detido, esta quarta-feira, a pedido das autoridades francesas por suspeitas de envolvimento numa burla milionária.

Miguel Moreira dos Santos, ex-advogado de Pinto da Costa, foi detido ontem pela PJ do Porto a pedido das autoridades francesas por suspeita de envolvimento numa burla milionária, avança o Público.

“O mandado emitido pelas autoridades francesas tem subjacente a eventual prática de crimes da área económico-financeira”, explica um comunicado da Unidade de Informação e Investigação Criminal da PJ, citado pelo jornal.

Segundo o Correio da Manhã, Moreira dos Santos estava no topo de uma organização com um sistema similar a um ‘esquema Ponzi’ e prometia dinheiro fácil, com um retorno que nem os próprios bancos e outras instituições financeiras conseguiam oferecer.

Já terá havido centenas de vítimas em França e os prejuízos são na ordem dos milhares de euros, escreve ainda o diário.

A mesma nota explica que o advogado, que já representou o Presidente do FC Porto juntamente com o pai, Gil Moreira dos Santos, irá ser ouvido hoje por um juiz do Tribunal da Relação do Porto, que vai apreciar o seu processo de extradição e as eventuais medidas de coação.

Numa nota informativa difundida esta quarta-feira à tarde, citada pelo Público, os azuis e brancos sublinham que o advogado “não pertence há mais de dez anos” ao escritório que representa o clube. Um dos casos em que Miguel Moreira dos Santos representou Pinto da Costa foi no processo Apito Dourado.

Em 2015, Moreira dos Santos foi baleado à porta do escritório do pai, tendo sofrido ferimentos ligeiros, recorda o CM. O crime nunca foi esclarecido e no ar ficaram algumas suspeitas de ajustes de contas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

José Seguro acusa líderes europeus de "matar lentamente" a Europa

O antigo líder socialista António José Seguro defendeu no domingo que a ambiguidade dos líderes políticos e a morosidade dos processos de decisão nas instituições da União Europeia (UE) estão "a matar, lentamente, a Europa". O …

Marcelo não se pronuncia sobre pedidos de demissão de Cabrita

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou pronunciar-se sobre os pedidos de demissão de Eduardo Cabrita. Marcelo Rebelo de Sousa entende que os pedidos de demissão de ministros são "típicos da luta político-partidária" e …

TAP vai pedir a insolvência da Groundforce

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, disse esta segunda-feira aos representantes dos trabalhadores que a TAP vai avançar com um pedido de insolvência da Groundforce. A TAP anunciou esta segunda-feira que vai avançar, ainda hoje, com …

Ida de Luís Filipe Vieira para o Benfica "foi um pedido de várias instituições financeiras"

Luís Filipe Vieira diz que os bancos quiseram, no início dos anos 2000, que fosse para o SL Benfica devido à sua situação financeira, pois estavam interessados na sua viabilização. Aos deputados, o presidente das …

Alemanha autoriza vacina da Johnson & Johnson a menores de 60 anos

A Alemanha recomenda a vacina da Johnson & Johnson (Janssen) contra o novo coronavírus a partir dos 60 anos, mas permitirá o seu uso em pessoas abaixo desta idade após consulta médica e decisão pessoal. O …

Livatino é o primeiro juiz a ser beatificado. Foi morto pela máfia italiana

A Igreja Católica beatificou este domingo o juiz italiano Rosario Livatino, assassinado em 1990 pela máfia em Agrigento, na Sicília, Itália. Rosario Livatino, que hoje teria 69 anos, foi assassinado em 21 de setembro de 1990 …

Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento. Segundo conta a BBC, …

Trabalho ilegal. Bloco propõe alteração à lei para criminalizar "toda a cadeia"

Catarina Martins anunciou, esta segunda-feira, que o Bloco de Esquerda quer alterar a lei de 2016 para garantir uma melhor fiscalização e condenação dos responsáveis pela exploração de trabalhadores em Portugal. Em Odemira, a coordenadora do …

Laos regista primeira morte por covid-19 desde o início da pandemia

Uma mulher de 53 anos - que tinha diabetes e outros problemas de saúde - foi a primeira vítima mortal por covid-19 em Laos, em mais de um ano de pandemia. Segundo noticiou a agência …

Arábia Saudita vai impor vacinação aos funcionários que queiram voltar ao local de trabalho

A Arábia Saudita quer alcançar a imunidade de grupo o quanto antes. Para aumentar os esforços de vacinação, foram abertos mais de 580 locais de vacinação no país. Além disso, os residentes já podem reservar …