/

Salah Abdeslam condenado a 20 anos de prisão na Bélgica

2

(cv) RTBF

Salah Abdeslam, autor do atentado ao Bataclan em Paris, era “o homem mais procurado da Europa”

O único sobrevivente do grupo responsável pelos atentados de novembro de 2015 em Paris, e o seu cúmplice tunisino Sofiane Ayari foram condenados a 20 anos de prisão pela participação num tiroteio com a polícia belga.

O tribunal correcional de Bruxelas considerou os dois jihadistas culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista num tiroteio com a polícia belga, em 15 de março de 2016, no bairro de Forest, em Bruxelas, na altura em que foi detido. Três polícias ficaram feridos.

“A sua fixação no radicalismo não deixa margem para dúvida”, considerou o tribunal.

O único sobrevivente do grupo responsável pelos ataques de novembro de 2015 em Paris, Salah Abdeslam, e o cúmplice tunisino Sofiane Ayari foram condenados pelo tribunal belga a 20 anos de prisão.

Abdeslam, que chegou a ser considerado o “homem mais procurado da Europa”, foi detido em Bruxelas em março de 2016, no bairro de Molenbeek, depois de quatro meses em fuga. Atualmente, está detido na capital francesa, onde aguarda julgamento pelos atentados.

Os atentados em Paris provocaram a morte de 130 pessoas e quase 400 ficaram feridas.

Quatro dias depois de o francês de origem marroquina ter sido capturado pelas autoridades, outra célula do grupo terrorista levou a cabo um duplo atentado em Bruxelas, que provocou mais de 30 mortos e de 300 feridos.

Detido em Fleury-Mérogis, a maior prisão da Europa, Abdeslam entrou numa depressão profunda, vive isolado e recusa-se a falar. O Governo francês receia que o “cérebro” por trás dos atentados se suicide antes do julgamento.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. pois nos países sibilisados prendem os terroristas ou acusados de terrorismo, aqui em Portugal os terroristas cometeram o maior atentado da história do mundo que foi incendiar um país e as nossas autoridades não encontram os culpados e não se pode falar neles,ouvem os meios de comunicação falar mal dos incendiários?nunca ouvi,e nós o que fazemos,dizemos mal do governo,não percebem que somos o principio da Líbia,que somos a seguir,estas foram a minhas previsões, olhem para as dicas do Americano ele não é bruxo, mas que sabe alguma coisa, sabe.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.