A SpaceX está a construir um foguete para enviar armas para qualquer lugar do mundo (em apenas 1 hora)

SpaceX

A SpaceX e o Pentágono assinaram um contrato para desenvolver em conjunto um novo foguete que pode ser lançado para o Espaço e entregar até 80 toneladas de carga e armamento em qualquer lugar do mundo em apenas uma hora.

De acordo com o Business Insider, a empresa do empresário norte-americano Elon Musk e o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unido, planeiam construir um foguete capaz de entregar 80 toneladas métricas de carga em qualquer lugar do mundo em 60 minutos.

A SpaceX avaliará os custos e desafios técnicos do projeto e os testes iniciais estão previsto para 2021, segundo anunciou o general Stephen Lyons, chefe do Comando de Transporte dos Estados Unidos, esta quarta-feira numa conferência virtual.

Segundo o The Times, uma jornada de 12.314 quilómetros a Flórida ao Afeganistão poderia ser concluída em cerca de uma hora com um foguete de alta velocidade, que poderia viajar a 3.352,8 metros por segundo.

Em comparação, um US C-17 Globemaster, uma aeronave de transporte militar que custa 218 milhões de dólarescom uma velocidade máxima de 263,8 metros por segundo, completaria a mesma viagem viagem em cerca de 15 horas.

“Pense em mover o equivalente a uma carga útil de C-17 para qualquer lugar do globo em menos de uma hora”, disse Lyons. “Posso dizer que a SpaceX está a mover-se muito, muito rapidamente nesta área. Estou muito animado com a equipa que está a trabalhar com a SpaceX.”

Outra empresa aeroespacial, a Exploration Architecture Corporation, também fará parte do programa de investigação.

O novo contrato é mais uma prova de que a SpaceX está a empenhar-se fortemente em parcerias militares. No início desta semana, a empresa espacial privada ganhou um contrato com a Agência de Desenvolvimento Espacial dos militares para fabricar quatro satélites de rastreamento de mísseis.

Além disso, o Exército também abordou a SpaceX para transformar a sua constelação de satélites de banda larga Starlink numa nova rede de navegação militar.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Caso Gabby Petito. Restos mortais encontrados pertencem ao namorado da jovem

As autoridades norte-americanas confirmaram que os restos mortais encontrados na quarta-feira são de Brian Laundrie. Identificação foi feita através de registos dentários. “No dia 21 de outubro de 2021, uma comparação de registos dentários confirmou que …

Rui Rio, líder do Partido Social Democrata (PSD)

Rui Rio apresenta hoje recandidatura à liderança no Porto

Depois de semanas a manter o tabu sobre a sua recandidatura, Rio decidiu mesmo avançar contra Paulo Rangel. O eurodeputado já saudou a decisão. O presidente do PSD, Rui Rio, apresenta hoje publicamente a sua recandidatura …

Trabalho não declarado passa a ser crime com pena de prisão até 3 anos

O Governo aprovou uma proposta de alteração à legislação laboral que prevê a criminalização do trabalho totalmente não declarado, com pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias. Esta medida de combate ao …

"Não é o arguido que decide ter Alzheimer." Advogado de Salgado critica recusa em suspender o processo

Depois de o juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, ter recusado suspender o julgamento, Francisco Proença de Carvalho critica a decisão. O julgamento continua …

Poiares Maduro diz que crise política será “responsabilidade” de Costa - e deixa duras críticas a Rio

Miguel Poiares Maduro considera que geringonça criou uma bipolarização no país. O ex-ministro de Pedro Passos Coelho responsabiliza o primeiro-ministro caso haja uma crise política em Portugal. Numa entrevista ao Diário de Notícias, o jurista refere …

Abdul Fatawu Issahaku, futebolista ganês de 17 anos.

Sporting contrata pérola africana que esteve perto de assinar pelo Liverpool

O Sporting terá assegurado a contratação de Abdul Fatawu Issahaku, jovem promessa de 17 anos que estava a ser seguido pelo Liverpool. No Gana, fala-se que Abdul Fatawu Issahaku, extremo ganês de 17 anos que foi …

Com recados de Merkel sobre a Polónia e as migrações em cima da mesa, líderes da UE encerram Conselho Europeu

Ainda sem uma resolução definitiva sobre o Estado de Direito da Polónia, a chanceler alemã deixou recados no seu 107º e último Conselho Europeu. A questão das migrações é um dos temas na agenda no …

Política do "logo se vê" deixa Lisboa noturna ao deus-dará

Os moradores do Bairro Alto mostram-se descontentes com o estado atual da vida noturna na capital portuguesa, onde consideram haver um desgoverno. A vida noturna regressou quase totalmente no início deste mês, com os bares a …

Europa em alerta: Casos de covid-19 sobem a pique. Países de leste sofrem com baixa vacinação

Pandemia volta a ganhar força na Europa. Reino Unido, Rússia e vários países do leste europeu, com baixas taxas de vacinação, voltaram a bater máximos de infeções e mortes por covid-19. Numa altura em que o …

Homicídio no metro das Laranjeiras. Suspeitos estudam, vivem em famílias "normais" e pertencem a gangue

A Polícia Judiciária (PJ) já deteve o quarto suspeito da morte de um jovem de 19 anos no metro das Laranjeiras, em Lisboa. O crime terá sido motivado por provocações nas redes sociais entre gangues …