//

Décima avaliação da Troika “foi positiva”

José Sena Goulão / Wikimedia

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

O Governo anunciou hoje que a décima avaliação regular da ‘troika’ ao programa de resgate de Portugal, que terminou hoje, “foi positiva” e reiterou a intenção do executivo de “terminar o programa na data prevista”.

“A décima avaliação com a ‘troika’ decorreu entre os dias 04 e 16 de dezembro e foi positiva. Portugal já superou 10 avaliações num total de 12. Faltam apenas duas. A nossa intenção é terminar o programa na data prevista, estamos a pouco mais de seis meses de poder terminar o programa na data prevista”, afirmou o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, hoje em conferência de imprensa.

Os resultados da décima avaliação ao Programa de Assistência Económica  e Financeira (PAEF) estão hoje a ser apresentados pelo vice-primeiro-ministro,  Paulo Portas, pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e pelo  secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, na Presidência  do Conselho de Ministros, em Lisboa.

Esta avaliação da ‘troika’ (Fundo Monetário Internacional, Comissão  Europeia e Banco Central Europeu) teve início a 04 de dezembro e é o antepenúltimo  exame regular ao programa de resgate português, que termina em junho de  2014.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.