A Polícia Judiciária está a efetuar buscas ao laboratório farmacêutico Bial, no âmbito de uma investigação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde.
Segundo disse à Lusa fonte ligada ao processo, as buscas têm como objetivo o grupo Bial.
O juiz Carlos Alexandre deu luz verde à operação de buscas e apreensões. Em causa estão suspeitas de fraude no SNS, avança a TVI24.
As investigações no âmbito do combate à criminalidade económica em 2014 permitiram detetar fraudes que lesaram o Estado português na área da saúde em 5,5 milhões de euros, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2014.
De acordo com a Sábado, em causa estão suspeitas sobre altos quadros do grupo Bial, delegados de informação médica e centenas clínicos alegadamente pagos para participarem em estudos científicos e prescreverem medicamentos comercializados pela empresa.
ZAP
Olha! Não é no jornal habitual! É da lusa e na Sábado!
Aí está a equipa do juíz a morder-lhes os calcanhares… Inocentes até serem, condenados judicialmente. Claro.
Este processo tem que ir até ao final. E não esquecer de vasculhar bem o que se passa no terreno e estender investigações também a outras empresas que comercializam outro tipo de substâncias, que não éticos, os tais que não oneram o Estado, pois é bem provável que as influências e aliciamentos, tenham aos poucos a virem-se deslocando para essas coisas…tipo, não comparticipados…essencialmente, suplementos alimentares, que têm aparecido aí tantos, que parecem cogumelos!
Se “apertam aqui, foge-se para ali”.
De qualquer forma, esta não é uma boa notícia,,,..ainda para mais, o laboratório “protegido” dos sucessivos governos, anda na roda viva…pela negativa, claro!
Uns, são entiados, outros, mal amados!