O plano de ajustamento que a TAP vai apresentar ao Governo passa pelo corte de sete rotas de médio curso para países europeus durante o inverno.
O Jornal de Negócios avança que as ligações directas a Oviedo (Espanha), Gotemburgo (Suécia), Helsínquia (Finlândia), Varsóvia (Polónia) e Zagreb (Croácia) vão ser canceladas nos meses de inverno, entre outubro e março, quando há menos passageiros.
Também os voos para Talim (Estónia) e São Petersburgo (Rússia) continuarão suspensos.
O Negócios escreve que o objetivo imediato da TAP é apostar no verão, através de uma estratégia comercial agressiva, reduzindo as perdas dos meses de inverno.
A medida faz parte do plano de ajustamento da empresa e que pretende reduzir custos com combustível e com pessoal em viagens que são deficitárias no inverno.
Desta forma, a empresa poderá gerar poupanças que serão essenciais para que o Estado obtenha a receita máxima com a venda de 61% do capital da TAP.
O presidente da TAP deverá entregar ao Governo o plano de ajustamento da companhia revisto até ao final da próxima semana, podendo o documento final vir a incluir mais alterações.
ZAP
Privatização da TAP
-
23 Setembro, 2023 TAP já só vale um terço do que os contribuintes pagam por ela
-
26 Fevereiro, 2016 Bruxelas pressiona ANAC para limitar poder estrangeiro na TAP
-
14 Fevereiro, 2016 CDS acusa governo de ter escondido entrada de capital chinês na TAP
não conhecem outra receita… só cortes….
Bom os aviões agora são do dono da barraqueiro até será melhor é pararem todos (para revisão)