/

Plano de cortes da TAP encerra já 7 rotas para a Europa

2

O plano de ajustamento que a TAP vai apresentar ao Governo passa pelo corte de sete rotas de médio curso para países europeus durante o inverno.

O Jornal de Negócios avança que as ligações directas a Oviedo (Espanha), Gotemburgo (Suécia), Helsínquia (Finlândia), Varsóvia (Polónia) e Zagreb (Croácia) vão ser canceladas nos meses de inverno, entre outubro e março, quando há menos passageiros.

Também os voos para Talim (Estónia) e São Petersburgo (Rússia) continuarão suspensos.

O Negócios escreve que o objetivo imediato da TAP é apostar no verão, através de uma estratégia comercial agressiva, reduzindo as perdas dos meses de inverno.

A medida faz parte do plano de ajustamento da empresa e que pretende reduzir custos com combustível e com pessoal em viagens que são deficitárias no inverno.

Desta forma, a empresa poderá gerar poupanças que serão essenciais para que o Estado obtenha a receita máxima com a venda de 61% do capital da TAP.

O presidente da TAP deverá entregar ao Governo o plano de ajustamento da companhia revisto até ao final da próxima semana, podendo o documento final vir a incluir mais alterações.

 

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.