O administrador do Grupo Lena Joaquim Barroca foi detido esta quarta-feira à noite, depois de buscas realizadas à sede do grupo, em Quinta da Sardinha, no concelho de Leiria, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
Segundo a mesma fonte, Joaquim Barroca foi detido no âmbito da Operação Marquês, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates. Nas buscas participaram o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre.
Joaquim Barroca Rodrigues é um dos administradores do Grupo Lena e um dos principais acionistas, filho do fundador da empresa.
O advogado Castanheira Neves, defensor do administrador do grupo Lena, recusou-se a prestar declarações aos jornalistas à entrada do TCIC, onde o juiz Carlos Alexandre irá interrogar o administrador do Grupo Lena detido, e aplicar as medidas de coação.
No âmbito da Operação Marques está detido desde novembro do ano passado no Estabelecimento Prisional de Évora o ex-primeiro-ministro José Sócrates, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
O processo tem já como arguidos João Perna, ex-motorista de José Sócrates, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o administrador da farmacêutica Octapharma Paulo Lalanda Castro.
/Lusa
A fotografia é linda mas existe um erro grosseiro na noticia que é dada; a estrada nº 222 não é no distrito de Vila Real mas sim no distrito de Viseu , lado esquerdo do Rio Douro .
As provas que o procurador e o super juiz esperavam encontrar deviam estar à espera deles!
Supomos que estes 2 dois juízes são uns heróis prendem tudo culpados inocentes homens mulheres tudo para investigarem 1 ou 2 anos sim porque investigar é muito complexo supomos que estas pessoas são inocentes a estes heróis manda se abrir um inquérito ou dá se uma medalha e está tudo arrumado a bem da NAÇÃO ver vamos se eu me engano.