Manuel Pinho, antigo ministro da Economia, decidiu avançar para os tribunais para reclamar a reforma antecipada que Ricardo Salgado lhe garantiu até chegar aos 65 anos, acordo no qual o Novo Banco terá voltado atrás. O valor exigido chega aos 1,8 milhões de euros.
De acordo com o Expresso, o ex-ministro da Economia do primeiro governo de José Sócrates, que era quadro no BES, entrou no final da semana passada com um processo contra o Novo Banco e o Novo Banco África e defende o seu direito à reforma antecipada do BES, onde recebia até ao início do ano passado 39 mil euros por mês.
Manuel Pinho afirma ter direito a uma reforma antecipada, prometida por Ricardo Salgado, pelo trabalho como administrador da holding BES África, cargo pelo qual recebia um ordenado de 39 mil euros por mês, conforme noticiou o Expresso em outubro passado.
O ex-ministro assumiu o cargo no BES África em 2010 e acabou por ser dispensado no início de 2014 por alterações no plano de negócios do BES África.
Na altura, o banco recusou-se a continuar a pagar-lhe, mas Manuel Pinho avança agora com a prova por escrito da garantia que lhe foi dada por Ricardo Salgado, ainda presidente executivo do banco, que escreveu uma carta em que garantia que o ex-ministro se podia reformar antecipadamente, continuando a receber os salários a que tinha direito até à idade legal da reforma.
ZAP
Novo Banco
-
29 Setembro, 2016 CaixaBank quer BPI fora da corrida pelo Novo Banco
-
19 Julho, 2016 Novo Banco liquidado se não for vendido até agosto de 2017
alguém reclama ? 39.000 mês ? Reforma garantida mesmo sem trabalho ? Está qualquer coisa mal …
Também quero 39.000 euros por mês sem fazer nada.
Muito bem, Sr Ministro, assim é que é, dão-lhe um taxo para exercer influencias, e depois você faz-lhes um bico e pede a indemnização. gente desta e nos precisamos. volte ao governo por favor…. e continue a fazer bicos
Nunca simpatizei com este senhor, mas tiro o meu chapéu se ele oferecer o valor que reclama, para obras de beneficência, de outra forma acho que é um escândalo
para os milhares de portugueses que têm mensalmente que viver com 1 (UM) porcento.
Este traste com um bocado de sorte devai de sentar-se no mocho, porque também andou a mamar, agora que a teta secou, berra, isto é uma VRGONHA
Deviam era de ter vergonhatodos os ex-governantes, governantes, politicos, banqueiros,….
Tantas vezes que já votei no PS a pensar que aqui havia homens diferentes… Afinal este mundo está nas mãos dos espertos e o Zé é SEMPRE COMIDO. Depois admirem-se de surgiram lideres e partidos populistas e justicialistas e outros do mesmo tipo.
Precisa é que lhe façam o mesmo gesto que ele fez na A.R..
Hahahahaha! este Pinho é mesmo um ganda maluco, hoje já não bebe mais.
Continuem a votar neles…. (psd, cds, ps, etc etc etc… )
“ex-ministro da Economia do primeiro governo de José Sócrates” – tá tudo explicado!!!!!!!!!!!!!!!
Pra junto do 44 já…É fartar vilanagem
Acho piada ao valores absurdos pagos a estes senhores para nao fazerem nada!
E não é por ele ser PS, porque no PSD também há muita porcaria, a começar nesse passos fedelho, cavaco, relvas, portas…
Este ano não me apanham, já nao voto PSD… Nem PS! Acabou-se!
Tem de existir alternativa, porque CDS PSD ou PS… já cheira a podre!
Agora que lhe faz “cornos” é o Ricardo Salgado…
Se foi o Ricardo Salgado que lho prometeu, ele que pague. Nao devolvem o dinheiro que desviaram e querem reformas destas. Vao mas e trabalhar camada de oportunistas
Por isto e muito mais é que o BES e muitos outros estão na situação em que estão. Onde esta espécie “rara” se instala, são piores que erva daninha. São como aliens, que se “hospedam” nas pessoas e só deixam o”hospedeiro, após a destruição deste.