A loja vende vários produtos, desde toalhas, roupa interior, brinquedos, utensílios de cozinha a material de artesanato. A estreia em Portugal está prevista para fevereiro.
A retalhista holandesa Action, conhecida pelos seus preços baixos em produtos não alimentares, está prestes a entrar no mercado português.
Esta decisão surge após uma expansão bem-sucedida em várias regiões da Europa, com a Action a afirmar-se como um dos retalhistas de crescimento mais rápido no continente.
Com 30 anos de história, a Action iniciou a sua jornada em Enkhuizen, nos Países Baixos. Atualmente, a rede possui mais de 2500 lojas em 11 países europeus: Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, República Checa, Polónia, Eslováquia e Países Baixos.
A empresa empresa atualmente cerca de 80 mil pessoas e vende cerca de 6000 produtos, dos quais 1500 são vendidos a preços inferiores a 1 euro.
Os produtos disponíveis nas lojas Action variam desde toalhas, roupa interior, brinquedos, utensílios de cozinha e material de artesanato. O preço médio dos produtos na loja é inferior a 2 euros.
A estreia da Action em Portugal está marcada para o próximo mês de fevereiro. As informações disponíveis no site da empresa indicam que já estão a ser contratados trabalhadores para as lojas em Entroncamento, Coimbra e Vila Nova de Gaia, o que indica que estas serão as primeiras localidades a receber as lojas.
A chegada da Action ao mercado português representa uma nova fase no setor retalhista do país, oferecendo aos consumidores mais uma opção de compra a preços competitivos, diz a empresa.
A Action junta-se assim a várias outras cadeias de retalho low-cost que nos últimos anos têm apostado no mercado português, como a Primark, a Pepco, a Kik, a Tedi, a Normal, a Primor ou a GiFi.
Nos últimos anos, Portugal tem-se afirmado como solo fértil para a expansão de redes de lojas estrangeiras com preços competitivos.
Após o sucesso da irlandesa Primark , em 2023 a sua rival polaca Pepco chegou a Portugal. Em agosto, a abriu no nosso país a israelita Max Stock. No final de Setembro, foi a vez da alemã Kik se juntar à festa, seguida pela Tedi em dezembro.
Mais lixo chinês!..
Já cá existem lojas identicas: loja do euro.
Quanto mais melhor, agora vamos a guardar quanto tempo aguentao .
E porque abrem tudo do centro norte para cima? O pessoal cá de baixo tem sempre de esperar séculos.