Há mais uma loja low-cost. “Primark polaca” chega a Portugal

3

O Grupo Pepco acaba de entrar no mercado português com a abertura da primeira loja em Coimbra. Traz produtos para todos os gostos e idades.

Abriu ontem, no Coimbra Ratil Park, a primeira loja Pepco – uma das maiores retalhistas da Europa – em Portugal.

Esta é quarta cadeia de retalho low-cost a abrir em Portugal nos últimos meses, depois da Kik, Tedi e Normal.

A Pepco é loja de produtos baratos – concorrente da Primark – que tem produtos para todos os géneros, gostos e idades, desde vestuário, bens de consumo rápido, produtos de higiene pessoal, confeitaria e até uma categoria para animais de estimação. Tem cerca de 500 categorias de produtos.

“O nosso lançamento em Portugal marca mais um passo importante no rentável programa de expansão de lojas do Grupo e valida ainda mais a nossa crença de que toda a Europa está disponível para nós”, disse Trevor Masters, CEO do Grupo Pepco, citado pela a Retail Insight Network.

A empresa tem um projeto de expansão bastante ambicioso. Durante este ano, o Grupo Pepco tem a intenção de abrir 550 novas lojas por toda a Europa.

Segundo a Retail Insight Network, em Portugal, vão ser abertas ainda este mês duas lojas – em Albufeira e Olhão – e, até ao final do ano, o grupo conta conta a abrir também em Lisboa, Porto, Elvas, Tavira, Aveiro e Braga.

“Após a introdução bem-sucedida em Espanha, estamos confiantes de que os clientes em Portugal serão atraídos pelo valor imbatível de nossa oferta combinada de roupas, mercadorias em geral e os Fast-Moving Consumer Goods (bens de consumo rápido)”, disse o diretor executivo da empresa.

A chegada a Portugal assinala a última fase de expansão da retalhista na Europa Ocidental, na qual se incluem as entradas na Alemanha, Áustria, Itália e Grécia.

Enquanto que em Itália a Pepco abriu a loja número 100 no mês passado, por cá ainda se vão dando os primeiros passos. Coimbra é a primeira de 30 lojas que a empresa quer abrir em Portugal e que irão empregar centenas de pessoas.

Nos últimos anos, Portugal tem-se afirmado como solo fértil para a expansão de redes de lojas estrangeiras com preços competitivos. Agora foi a vez da Pepco.

ZAP //

3 Comments

  1. Estas lojas que só vendem porcaria e que estão constantemente a abrir em Portugal, são um sintoma da pobreza em que está o nosso país. É triste que a maioria das pessoas só tenham dinheiro para comprar nestas lojas e é por isso que elas nascem em Portugal como cogumelos. Não é um sinal de modernidade, mas um sinal da nossa pobreza.

    • Claro que sim “iluminada”; por isso é que a Pepco tem mais de 4000 lojas na Europa, incluindo 750 só no Reino Unido, mais de 150 na Espanha, além da Irlanda, Alemanha, Espanha, Itália, Austria , etc, etc…
      E a Primark é irlandesa e tem também o maior numero de lojas no Reino Unido, seguido pela Espanha, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, etc!…

      Mas concordo que é só lixo e eu nunca comprei nada nessas lojas!

  2. Imagina ser pobre assim de espírito para pensar que os outros com menos condições não podem ter o poder de compra em produtos nada mais do que o essencial. E lembre-se se não houver pobres não haverá ricos, o que infelizmente é o que vos inflama o ego para terem alguma “felicidade” durante a vida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.