Portugal é um oásis para as lojas low-cost. A Tedi é o novo nome na lista

2

Donald Trung Quoc Don / Flickr

A Tedi é uma marca alemã no ramo da decoração e produtos para a casa que se instalou em Guimarães no final de novembro. É o nome mais recente de uma lista já longa de lojas low-cost que apostam no nosso país.

Nos últimos anos, Portugal tem-se afirmado como solo fértil para a expansão de redes de lojas estrangeiras com preços competitivos.

O sucesso da irlandesa Primark é óbvio olhando apenas para as enormes filas dentro das lojas e, em Agosto, a sua rival polaca Pepco anunciou que vai chegar a Portugal na primavera de 2023, estando prevista a abertura de três lojas em centros comerciais no Porto, em Lisboa e no Algarve.

No final de Setembro, foi a vez da alemã Kik se juntar à festa, abrindo a sua primeira loja no dia 24, no Retail Park dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, com promessas de vestir os clientes da cabeça aos pés por menos de 30 euros.

A marca de roupa low-cost prevê ainda abrir mais cinco lojas em Portugal nas zonas do grande Porto, da grande Lisboa e no Algarve brevemente, mas ainda sem datas confirmadas.

Nos últimos dias, foi a vez da Tedi chegar a Portugal, criando raízes no número 30 da rua Capitão Salgueiro Maia, em Guimarães, relata a NiT. A rede alemã opera no ramo da decoração, papelaria, artesanato e produtos para a casa e abriu portas no dia 25 de Novembro.

No setor dos cosméticos, a cadeia dinamarquesa Normal chegou a Portugal nos finais de Outubro, prometendo maquilhagem, produtos de higiene e de cuidados com a pele e com o cabelo a “preços anormais”. A primeira loja abriu no Alegro Sintra, em Rio de Mouro. Já desde 2019 que a rede espanhola de cosméticos Primor também tem lojas físicas em Portugal, contando já com quatro espaços.

ZAP //

2 Comments

  1. Agora só falta chegarem as marcas alemãs DM e Rossmann para acabar com o roubo das grandes superfícies no que toca a produtos de higiene. E a marca holandesa ACTION para combater as lojas dos chineses… 😀

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.