Há mais uma loja low-cost a estabelecer-se em Portugal. Empresário detido na Operação Babel era parceiro da retalhista.
A retalhista “low cost” Max Stock chegou a Portugal a 14 de maio, com a abertura da primeira loja em Braga, com o nome Max10.
“O mercado português é uma oportunidade significativa de crescimento para nós e planeamos abrir em mais duas cidade em Portugal ainda este ano”, disse Ori Max, fundador e CEO da Max Stock, na inauguração em Braga.
A Max Stock expande agora o negócio para o Porto, com produtos com preço máximo de dez euros.
É mais uma loja que “vende tudo”, desde produtos de beleza, brinquedos, artigos de desporto, para a casa, produtos de limpeza e até farmacêuticos.
“Gostaríamos de expressar a nossa gratidão a todos aqueles que fizeram parte desta inauguração notável”, disse em maio, o empresário Elad Dror, citado pelo Jornal de Negócios.
Elan Dror foi um dos detidos foi detido no âmbito da Operação Babel, por suspeitas de corrupção.
O empresário de origem israelita era CEO do grupo Fortera – empresa responsável por projetos e empreendimentos na mira da Operação Babel -, mas demitiu-se de forma voluntária depois da polémica.
De acordo com o Jornal de Negócios, o grupo Fortera é parceiro da Max Stock.
A retalhista, com mais de 20 anos, conta já com mais de 50 lojas em Israel e agora escolheu Portugal para se estabelecer pela primeira vez fora do país.
A loja vai ser inaugurada este sábado e, segundo o Negócios, terá lugar na Rua das Flores, no centro do Porto.
É mais uma loja de “tudo e mais alguma coisa” a aterrar em Portugal. Esta é a sexta cadeia de retalho low-cost a abrir em solo português nos últimos meses, depois da Pepco, Gifi, Kik, Tedi e da Normal.
Portugal parece ser um oásis para as lojas low-cost.
Em março, a francesa GiFi estreou-se em Portugal, em Matosinhos. A maioria dos artigos dessa loja não custa mais do que 5 euros.
No mês passado, o Grupo Pepco entrou no mercado português com a abertura da primeira loja em Coimbra. A “primark polaca” traz produtos para todos os gostos e idades.