Marco Capitão Ferreira pediu aos agentes da PJ e à magistrada do Ministério Público – que tinham acabado de entrar em sua casa – que o deixassem enviar uma mensagem a António Costa, para se demitir do Governo.
“Sou arguido por corrupção, tenho de me demitir” – foi este o conteúdo da SMS que Marco Capitão Ferreira enviou António Costa, na última sexta feira.
De acordo com o Correio da Manhã, o ex-secretário de Estado da Defesa terá pedido aos inspetores da Polícia Judiciária (PJ) para mandar uma mensagem ao primeiro-ministro, informando-o sobre o que se estava a passar.
Marco Capitão Ferreira terá dito que estaria disponível para se demitir, mas, sabe o CM, não foi ele que escreveu a carta de exoneração, que às nove horas da manhã de sexta-feira chegou a Marcelo Rebelo de Sousa.
O matutino conta que, pelo menos até depois das 9h30, o ex-governante esteve sempre acompanhado dos investigadores e nunca mais mexeu no telemóvel.
Além disso, também não lhe foi permitido aceder a nenhum computador – o que não lhe permitiria escrever a carta de demissão, que foi assinada por ele.
O ex-secretário de Estado da Defesa foi alvo de buscas no âmbito do processo Tempestade Perfeita, ligado à Direção-Geral de Recursos da Defesa e que já contava com pelo menos 19 arguidos.
Marco Capitão Ferreira é suspeito dos crimes de corrupção e participação económica em negócio. Ter-lhe-ão sido apreendidos vários documentos e cópias de informação que estavam no seu telemóvel pessoal.
A falta de explicações sobre uma assessoria de 61 mil euros prestada em cinco dias, em março de 2019, ao ministério da Defesa Nacional, já tinha deixado o ex-secretário de Estado sob suspeita.
Sabe o Correio da Manhã que a demissão de Marco Capitão Ferreira já estava a ser equacionada, e António Costa até já teria avisado Marcelo Rebelo de Sousa de que a saída de mais um elemento do Governo poderia estar na iminência.
Só ladrões e o carvalho
Porque continuam a classificar de corruptos, quando de facto são ladrões autorizados.
Isto cada semana é um, afinal no PS não se salva um , entretanto temos governo Novo , já quase foram todos substituidos eh eh