/

PS disposto a alcançar “resultados concretos” com o BE. Desde que o partido queira

Porfírio Silva / Facebook

O deputado socialista Porfírio Silva

O PS acredita que será possível alcançar “resultados concretos” com o Bloco de Esquerda durante as negociações do Orçamento do Estado. Basta o partido de Catarina Martins mostrar a abertura manifestada durante a XII Convenção.

Este domingo, o Partido Socialista (PS) defendeu que “nenhum partido da esquerda” está “dispensado de participar no esforço de recuperação do país” e considerou que é possível conseguir “resultados concretos” com o Bloco de Esquerda no Orçamento do Estado, desde que o partido queira.

Num vídeo divulgado na página do Grupo Parlamentar do PS no Facebook, o vice-presidente da bancada Porfírio Silva contraria algumas afirmações da coordenadora do Bloco, Catarina Martins, na convenção do partido, há uma semana.

Além disso, critica o facto de “o Bloco, no momento mais difícil” da vida dos portugueses, ter decidido “abandonar e votar ao lado da direita contra o Orçamento”.

O deputado socialista destacou que, “se agora [o Bloco de Esquerda] estiver de novo disponível para negociar sem pretender ter o exclusivo da verdade, ainda bem, porque nenhum partido da esquerda se pode considerar dispensado de participar no esforço de recuperação do país”.

“Se conseguimos ter resultados com o PCP, com o PEV, com o PAN, também havemos de conseguir ter resultados concretos com o Bloco, basta que queira”, sublinhou.

Para tal, “o discurso do Bloco não pode ser como os jacarandás, que têm flores muito bonitas e aparecem a anunciar o bom tempo mas deixam uma espécie de cola que suja o terreno todo à sua volta”.

“Para construir, não podemos menosprezar aquilo que temos vindo a fazer nestes anos”, frisou ainda Porfírio Silva.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.