/

Até o Game Boy consegue minerar bitcoins

Um Game Boy da Nintendo conseguiu minerar bitcoins a uma taxa de transferência de apenas 0,8 hashes por segundo.

Um utilizador decidiu usar a criatividade para modificar um Game Boy da Nintendo, lançado em 1989, para minerar bitcoins. De todas as formas de mineração de criptomoedas já divulgadas, esta é, provavelmente, uma das mais improváveis.

O responsável pelo canal stacksmashing, no YouTube, partilhou a sua criação e mostrou todo o processo necessário para tornar o Game Boy capaz de minerar a moeda digital.

Segundo a Wired, o youtuber usou uma placa Raspberry Pi Pico e, depois de inserido o código da modificação, ligou a consola para esta começar a minerar bitcoins.

O programador usou uma aplicação para desenvolver jogos e foi capaz de criar um software que permite ao Game Boy minerar a criptomoeda. O youtuber deixou disponível a ROM resultante do código na Github para que qualquer pessoa possa repetir o processo

O portal refere que o hardware do Game Boy ofereceu uma taxa de transferência de apenas 0,8 hashes por segundo. Por comparação, um hardware dedicado à extração de bitcoins consegue cerca de 100 terahashes por segundo

Isto significa que a modesta consola da Nintendo é 125.000.000.000.000 vezes mais lenta do que uma ASIC para minerar esta criptomoeda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.