Até o Game Boy consegue minerar bitcoins

Um Game Boy da Nintendo conseguiu minerar bitcoins a uma taxa de transferência de apenas 0,8 hashes por segundo.

Um utilizador decidiu usar a criatividade para modificar um Game Boy da Nintendo, lançado em 1989, para minerar bitcoins. De todas as formas de mineração de criptomoedas já divulgadas, esta é, provavelmente, uma das mais improváveis.

O responsável pelo canal stacksmashing, no YouTube, partilhou a sua criação e mostrou todo o processo necessário para tornar o Game Boy capaz de minerar a moeda digital.

Segundo a Wired, o youtuber usou uma placa Raspberry Pi Pico e, depois de inserido o código da modificação, ligou a consola para esta começar a minerar bitcoins.

O programador usou uma aplicação para desenvolver jogos e foi capaz de criar um software que permite ao Game Boy minerar a criptomoeda. O youtuber deixou disponível a ROM resultante do código na Github para que qualquer pessoa possa repetir o processo

O portal refere que o hardware do Game Boy ofereceu uma taxa de transferência de apenas 0,8 hashes por segundo. Por comparação, um hardware dedicado à extração de bitcoins consegue cerca de 100 terahashes por segundo

Isto significa que a modesta consola da Nintendo é 125.000.000.000.000 vezes mais lenta do que uma ASIC para minerar esta criptomoeda.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

De Cristas aos encontros com Salgado. PS já tem 14 perguntas sobre o Novo Banco para Passos

Depois de Carlos Moedas e Cavaco Silva, o PS já tem perguntas que quer fazer ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho no âmbito da comissão de inquérito ao Novo Banco.  De acordo com o semanário Expresso, o …

Um quarto da população portuguesa tem imunidade à covid-19

O Painel Serológico Longitudinal Covid-19 estima em 27% a taxa de imunidade à covid-19 para a população em Portugal. Até março, 13% da população teria sido infetada Um estudo hoje divulgado estima que 13% da população …

Pfizer admite que deverá ser necessária uma terceira dose (e ser vacinado anualmente)

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que as pessoas vão, “provavelmente”, precisar de uma dose de reforço da vacina contra a covid-19, 12 meses após serem totalmente vacinadas. “Um cenário provável é que haja necessidade …

Ninguém quer "a batata quente" do caso Sócrates. Ivo Rosa e Carlos Alexandre com nota máxima

Os juízes Ivo Rosa e Carlos Alexandre foram avaliados com a nota máxima de "Muito Bom" pelo Conselho Superior da Magistratura em inspecções realizadas entre 2013 e 2018, ou seja, abarcando o período da investigação …

Clubes alemães atentos a Tiago Dantas depois da sua estreia como titular

A titularidade do jovem português na equipa do Bayern, no último sábado, despertou a atenção dos clubes alemães para o médio cedido pelo Benfica. Tiago Dantas, de 20 anos, fez a sua estreia como titular do …

Chega aposta em Hugo Ernano, o militar que atingiu mortalmente rapaz de 13 anos

O cabeça-de-lista do Chega para a Câmara Municipal de Odivelas vai ser o líder do núcleo local, Nuno Beirão, e o militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) Hugo Ernano candidata-se à Assembleia Municipal. Hugo Hernano, candidato …

Taarabt reencontrou a sua boa forma, mas o Benfica quer vendê-lo

O Benfica está disposto a ouvir propostas que cheguem por Adel Taarabt, o marroquino que tem dado cartas no meio-campo das 'águias'. A caminho dos 32 anos de idade, Taarabt não vai para novo, mas tem …

Vacina russa Sputnik V pode vir a ser produzida em Sintra

O Presidente da câmara de Cascais fez de intermediário para que viesse para Portugal uma licença de produção da Sputnik V. António Costa não se opõe, mas lembra que a vacina ainda não foi aprovada …

FC Porto admite batalha legal com o Sporting devido ao caso Palhinha

Os azuis e brancos contestam a utilização de João Palhinha no jogo frente ao Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Liga, e admitem uma batalha legal. A polémica está relacionada com a utilização …

Supremo recusa levantar arresto de bens a Rui Rangel e Fátima Galante

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, esta quinta-feira, recursos dos ex-juízes, arguidos no processo "Operação Lex", que contestavam o arresto dos seus bens. No acórdão proferido, a que a agência Lusa teve acesso, o Supremo …