A Glovo, plataforma de entrega de refeições, disponibiliza agora um serviço de testagem rápida à covid-19 ao domicílio, por 60 euros, valor que inclui o teste, a deslocação e trabalho de um enfermeiro, e o equipamento de proteção.
O serviço está disponível em Lisboa, Cascais ou Oeiras e é autorizado pelas autoridades de saúde, sendo os resultados comunicados ao Sinave, que centraliza a informação, ficando os clientes com um certificado, contou ao ECO , a presidente executiva da tecnológica InoCrowd, uma das empresas responsáveis pelo projeto.
Os testes – cujos resultados são obtidos em 15 minutos – usados pela Trapézio do Sucesso (empresa parceira da InoCrowd) são da marca Swedicine e têm “uma sensibilidade de 96,4%, uma especificidade de 99,2% e uma precisão de 98%”, lê-se numa nota informativa na Glovo.
Soraya Gadit indiciou ainda ao ECO que os clientes são contactados até uma hora depois do pedido. Um enfermeiro coloca questões para aferir a elegibilidade para o teste e desloca-se ao domicílio para o realizar por via de uma zaragatoa. O serviço está disponível todos os dias, entre as 09:00 e as 23:00.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe