Glovo permite encomendar testes à covid-19 ao domicílio

A Glovo, plataforma de entrega de refeições, disponibiliza agora um serviço de testagem rápida à covid-19 ao domicílio, por 60 euros, valor que inclui o teste, a deslocação e trabalho de um enfermeiro, e o equipamento de proteção.

O serviço está disponível em Lisboa, Cascais ou Oeiras e é autorizado pelas autoridades de saúde, sendo os resultados comunicados ao Sinave, que centraliza a informação, ficando os clientes com um certificado, contou ao ECO , a presidente executiva da tecnológica InoCrowd, uma das empresas responsáveis pelo projeto.

Os testes – cujos resultados são obtidos em 15 minutos – usados pela Trapézio do Sucesso (empresa parceira da InoCrowd) são da marca Swedicine e têm “uma sensibilidade de 96,4%, uma especificidade de 99,2% e uma precisão de 98%”, lê-se numa nota informativa na Glovo.

Soraya Gadit indiciou ainda ao ECO que os clientes são contactados até uma hora depois do pedido. Um enfermeiro coloca questões para aferir a elegibilidade para o teste e desloca-se ao domicílio para o realizar por via de uma zaragatoa. O serviço está disponível todos os dias, entre as 09:00 e as 23:00.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.