Muitas pessoas estão à espera do final de 2020 para pôr fim a um dos piores anos das suas vidas. No entanto, as profecias de Nostradamus para 2021 não são animadoras.
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o famoso filósofo do século XVI Nostradamus inundou os seus textos com um pessimismo latente certamente influenciado pelas circunstâncias pessoais desastrosas em que viveu – a sua esposa e filhos morreram de peste.
Vários estudiosos das profecias de Nostradamus atribuíram que alguns dos versos no seu famoso livro “Les Propheties” falam de 2021 – e parece que será pior do que 2020.
“Poucos jovens: para começar meio mortos / Pais e mães mortos de infinita dor / Mulheres de luto, o monstruoso pestilento: / O Grande não existirá mais, o mundo inteiro acabará”, estas são algumas das frases que Nostradamus terá dedicado ao ano de 2021.
Os mais criativos viram nessas palavras o presságio de um apocalipse zombie, enquanto outros interpretaram que se trata da pandemia de covid-19.
Se algo caracterizava Nostradamus, era a sua linguagem enigmática, que pode ser interpretada de mil formas. Porém, nos textos seguintes, há anúncios mais explícitos como o alerta de fome e a chegada de um meteorito de péssimo aspeto.
“Depois de um grande problema para a humanidade, um maior está a ser preparado / A Grande Máquina renova os tempos: Chuva, sangue, leite, fome, aço e peste / Consegue ver o fogo no céu, uma longa faísca brilhante? / No céu, vê-se fogo e um longo rastro de faíscas”.
Embora atualmente interpretemos as suas palavras do ponto de vista da frivolidade, muitos consideram que Nostradamus previu eventos como a morte de Henrique II, a Revolução Francesa, a chegada de Napoleão Bonaparte, o aparecimento de Hitler e do nazismo e até o ano da sua própria morte.
Entre as suas palavras sombrias e confusas também podemos encontrar a profecia de uma III Guerra Mundial ou a chegada do Anticristo.
Nostradamus, nascido em 1503 em França, foi um apotecário e médico da Renascença que praticava a alquimia. Ficou famoso pela sua suposta capacidade de vidência – fama essa que o segue mesmo depois de ter morrido em 1566. Por outro lado, os historiadores costumam apontar que as escrituras de Nostradamus são incrivelmente vagas – ou até mesmo inexistentes.
Mais uma como esta para 2016: https://zap.aeiou.pt/nostradamus-profetizou-para-2016-uma-grande-guerra-e-morte-dos-ricos-95335
Charlatanices…
Nostradamus, também previu o fim da grande praga:o império romano cristão e que o ´ultimo imperador seria um negro. Não mencionou nem o nome e nem a origem do mandatário de Roma. Tudo parece a crer, pois notamos que a cada dia que passa os templos vão se tornando vazios e as praças de romaria estão caindo a arrecadação; o Banco do Vaticano esteve envolvido com lavagem de dinheiro da Máfia, braço financeiro do Império. Juntando tudo isso aos escândalos de pedofilia, envolvendo altos mandatários(cardeais ,bispos) vamos acreditando que o filósofo Nostradamus possuía uma bola de cristal, e das boas!… É o que pensa joaoluizgondimaguiar [email protected]
O vaticano é a Máfia!
Só os burrinhos dos humanos é que nao veem nada ‘a frente, houve um documentario no national geographic se n estou em erro que relatava isso, foi tudo apagado, de como a máfia se tornou no vaticano.
Continuem a ir ‘a igreja… e digam amém, é isso que eles querem.
Eu assisti a esse documentário. Sério que apagaram? Boa hora para divulgarmos o link ( se houvesse ). Concordo com você. Abraço
Creio que o documentário foi no canal História: https://www.youtube.com/watch?v=DJGTTXwtZKo
E sobre 2020 e “filósofo” não disse nada?
Só escreva de anos ruins. 2020 era meiguinha. Até era bom para o ambiente
“Poucos jovens: para começar meio mortos / Pais e mães mortos de infinita dor / Mulheres de luto, o monstruoso pestilento: / O Grande não existirá mais, o mundo inteiro acabará”.
Pode ser o final da I Guerra Mundial, a preparação da II Guerra Mundial e a extinção do Império Russo ou do Império Austro-Hungaro.
Pode ser tanta coisa. O Futuro somos nós que fazemos.
E os números do euro milhões, alguém sabe se ele os previu? agora dava-me jeito…
Já agora, o que diz ele de 2022?
Pode o sr Nostradamus indicar nas suas profecias onde mora o filho dos meus pais que não sendo o meu irmão também é descendente e terá em dia de bebedeira se perdido na neblina?! Não vi ainda a profecia de que “os humanos ansiarão pela salvação de uma vacina para a pestilente desgraça que os acolhe…mas não a tomarão” ou “humanos mentecaptos levarão mais além a desinformação sobre tudo e mais alguma coisa, julgando-se doutorados em todo e qualquer conhecimento, numa coissa chamada redes sociais, onde humanos ainda de cérebro mais pequeno recolherão informação pouco verídica mas que assumirão como sua verdade mais profunda” ou ainda: ” Virá um dragão, sem clube, a voar pelos ares e pegará fogo cornos dos que fazem o mundo a m..da que se está a tornar”.
Acho que estava enganado.
E creio que 2021 não pode ser pior que 2021.
Simplesmente porque isso iria implicar o fim da sociedade em que nós vivemos.
Bruxos há por aí muitos!
O problema do Nostradamus… era o vinho…
Só não entendo uma coisa… Para Nostradamus o mundo não deveria ter terminado em 2012? Porque raio ele previu coisas para depois?
Não sei o que pensar nas profecias de Nostradamus para 2021… Apocalipse zombie? Virus criado em laboratório que vai transformar pessoas em zombies? Um grande asteróide vai colidir com a terra e provocará muitos desastres naturais? Fome biblica? Um grande terremoto na California? O mundo à beira de desaparecer? 2020 já foi um ano tão mau… Eu costumava pensar que o mundo acabava para quem morre e começava para quem nasce… mas agora não sei mais o que pensar ao ler essas profecias.
Espero já cá não estar neste mundo quando essas coisas acontecerem ou se essas coisas acontecerem pois metem muito medo.
As crianças e os animais é que não têm culpa nenhuma se essas catástrofes acontecerem.
Nem as pessoas boas.
Sei que isto não tem nada a ver com as profecias de Nostradamus mas acho que estou com Covid 19. Eu explico: no dia 2 de Janeiro de 2021 o meu namorado foi ter comigo eu tinha a máscara posta a tapar o nariz e a boca. Quando ele chegou eu e ele pusemos a mascara para baixo e demos um beijo na boca e depois pusemos outra vez a máscara na cara e fomos a um café com pouca gente e sentamo nos numa mesa dentro do café distanciados um do outro. Depois antes de sairmos do café pusemos as máscaras e fomos dar um passeio de mãos dadas até que cada um foi para as suas casas. No dia 7 de Janeiro ele teve de fazer um teste à covid 19 porque no trabalho dele ( num hospital ) havia doentes infetados e morreu um doente de covid 19. E no dia 8 de Janeiro ele soube que está infetado e tem que estar 14 dias em casa. Já sei que vão achar que eu é que tive a culpa
mas eu não sei se estou infetada ou não porque apesar de não ter sintomas
eu não sei se estou infetada ou não e não sei se tenho de ir fazer o teste à covid para não infetar os meus pais, a minha gatinha e outras pessoas. E o problema é que ao que parece esse teste dói muito.
Não sei vocês, mas 2020 foi o melhor ano da minha vida.
Funerária?!
Afinal parece que Nostradamus se enganou nas profecias para 2021. Já estamos em Março e ainda não aconteceu nada do que ele previu. Não foi criado em laboratório nenhum virus zombie que iria tornar as pessoas em zombies e acabar com a humanidade. Além disso o que ainda continua a matar muita gente é o covid 19 e outras doenças assim como acidentes, guerras e suicidios etc. O meteriorito que iria colidir este ano com a terra e causar milhares ou milhões de mortes e catástrofes no planeta vai ser só em 2068 ( li uma noiticia sobre isso ) a fome biblica já existe em certos países do mundo em uns mais do que outros. Tempestades solares e um grande terramoto na Califórnia????? Além disso como muita gente diz o mundo acaba é para quem morre.