Mais de 100 estudantes do programa Erasmus que estudam no Porto estão infetados com covid-19, 80 dos quais na Universidade do Porto (UP) e 24 no Instituto Politécnico do Porto (IPP).
Em declarações à agência Lusa, o gabinete de comunicação da Universidade do Porto adiantou, esta terça-feira, que o número de casos ativos de estudantes do programa Erasmus subiu para 80.
Também o gabinete de comunicação do IPP avançou que foram detetados mais 10 casos positivos entre estudantes Erasmus, passando de 14 para 24 o número de infetados do programa de mobilidade. No IPP há também sete estudantes nacionais com covid-19.
Contabilizando estas duas instituições, atualmente existem 104 alunos do programa Erasmus infetados a estudar no Porto.
Num comunicado divulgado na quinta-feira à noite, a UP esclareceu que os seus casos positivos se “distribuem por várias faculdades e vários cursos”, o que “reforça a convicção das autoridades de saúde de que o contágio ter-se-á dado fora do contexto de aulas ou de outras atividades no interior da universidade”, acrescentou.
O IPP está, “por iniciativa própria”, a testar todos os estudantes do programa de mobilidade, num total de 195 estudantes.
// Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe