Mais de cem estudantes Erasmus no Porto estão infetados

Manuel de Sousa / Wikimedia

Reitoria da Universidade do Porto

Mais de 100 estudantes do programa Erasmus que estudam no Porto estão infetados com covid-19, 80 dos quais na Universidade do Porto (UP) e 24 no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Em declarações à agência Lusa, o gabinete de comunicação da Universidade do Porto adiantou, esta terça-feira, que o número de casos ativos de estudantes do programa Erasmus subiu para 80.

Também o gabinete de comunicação do IPP avançou que foram detetados mais 10 casos positivos entre estudantes Erasmus, passando de 14 para 24 o número de infetados do programa de mobilidade. No IPP há também sete estudantes nacionais com covid-19.

Contabilizando estas duas instituições, atualmente existem 104 alunos do programa Erasmus infetados a estudar no Porto.

Num comunicado divulgado na quinta-feira à noite, a UP esclareceu que os seus casos positivos se “distribuem por várias faculdades e vários cursos”, o que “reforça a convicção das autoridades de saúde de que o contágio ter-se-á dado fora do contexto de aulas ou de outras atividades no interior da universidade”, acrescentou.

O IPP está, “por iniciativa própria”, a testar todos os estudantes do programa de mobilidade, num total de 195 estudantes.

 

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.