/

Na Nova Zelândia, nem a covid-19 vai parar o Coelho da Páscoa. É um “trabalhador essencial”

Este ano, na Nova Zelândia, nem a covid-19 vai parar o Coelho da Páscoa. Esta segunda-feira, Jacinda Ardern, primeira-ministra do país, classificou o famoso coelho como um “trabalhador essencial”.

Segundo a primeira ministra neozelandesa, o Coelho da Páscoa “desempenha serviços essenciais” e, como tal, irá continuar a trabalhar, apesar de o país se encontrar em estado de alerta de nível 4.

Apesar de estar isento de restrições, o Coelho da Páscoa pode não conseguir visitar todas as crianças nesta temporada. “Como podem imaginar, neste momento, ele vai estar muito ocupado em casa com os seus coelhinhos e, portanto, aviso todas as crianças neozelandesas: se o Coelhinho da Páscoa não conseguir ir às vossas casas, têm de compreender que neste momento é muito difícil para o Coelho estar em todo o lado” afirmou Jacinda Ardern, citado pelo Diário de Notícias.

Para ajudar o Coelho nas suas tarefas, a primeira ministra sugeriu “criar uma caça aos Ovos da Páscoa para as crianças na vossa vizinhança”. “Talvez desenhar um ovo da Páscoa e colocar na vossa janela, ou ajudar as crianças com as suas próprias caças aos Ovos da Páscoa, uma vez que, este ano, o Coelhinho pode não as conseguir visitar a todas”, acrescentou.

 

A governante partilhou no Instagram o desenho de um ovo da Páscoa para as crianças colorirem. Na legenda da imagem pode ler-se “podem desenhar o vosso ovo da Páscoa ou então podem pintar este”.

“Tudo o que têm de fazer é pinta-lo ou decorá-lo para depois o colarem nas vossas janelas para que outras crianças os possam encontrar! Além disso, adorava ver os vossos desenhos!”, acrescentou, deixando um endereço de e-mail para se pode enviar as criações. “Irei publicar alguns deles aqui e outros no Facebook durante a Páscoa. Divirtam-se!”

Na Nova Zelândia, há 589 infetados e uma morte por covid-19, um número bastante pequeno quando comparado com outros países como a Austrália, que tem 4.200 casos e 17 mortes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.