Na Nova Zelândia, nem a covid-19 vai parar o Coelho da Páscoa. É um “trabalhador essencial”

Este ano, na Nova Zelândia, nem a covid-19 vai parar o Coelho da Páscoa. Esta segunda-feira, Jacinda Ardern, primeira-ministra do país, classificou o famoso coelho como um “trabalhador essencial”.

Segundo a primeira ministra neozelandesa, o Coelho da Páscoa “desempenha serviços essenciais” e, como tal, irá continuar a trabalhar, apesar de o país se encontrar em estado de alerta de nível 4.

Apesar de estar isento de restrições, o Coelho da Páscoa pode não conseguir visitar todas as crianças nesta temporada. “Como podem imaginar, neste momento, ele vai estar muito ocupado em casa com os seus coelhinhos e, portanto, aviso todas as crianças neozelandesas: se o Coelhinho da Páscoa não conseguir ir às vossas casas, têm de compreender que neste momento é muito difícil para o Coelho estar em todo o lado” afirmou Jacinda Ardern, citado pelo Diário de Notícias.

Para ajudar o Coelho nas suas tarefas, a primeira ministra sugeriu “criar uma caça aos Ovos da Páscoa para as crianças na vossa vizinhança”. “Talvez desenhar um ovo da Páscoa e colocar na vossa janela, ou ajudar as crianças com as suas próprias caças aos Ovos da Páscoa, uma vez que, este ano, o Coelhinho pode não as conseguir visitar a todas”, acrescentou.

 

A governante partilhou no Instagram o desenho de um ovo da Páscoa para as crianças colorirem. Na legenda da imagem pode ler-se “podem desenhar o vosso ovo da Páscoa ou então podem pintar este”.

“Tudo o que têm de fazer é pinta-lo ou decorá-lo para depois o colarem nas vossas janelas para que outras crianças os possam encontrar! Além disso, adorava ver os vossos desenhos!”, acrescentou, deixando um endereço de e-mail para se pode enviar as criações. “Irei publicar alguns deles aqui e outros no Facebook durante a Páscoa. Divirtam-se!”

Na Nova Zelândia, há 589 infetados e uma morte por covid-19, um número bastante pequeno quando comparado com outros países como a Austrália, que tem 4.200 casos e 17 mortes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois de Latifa e Haya, mais uma princesa pediu ajuda para fugir do Dubai (e está desaparecida)

Depois da fuga da princesa Latifa e da princesa Haya do Dubai, outra jovem gravou um vídeo a pedir ajuda para escapar dos seus pais. Agora, está deparecida. De acordo com o jornal espanhol Maitha al …

Caso Maddie. Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime semelhante na Alemanha

Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desaparecimento de uma menina de cinco anos, em 2015, na Alemanha. De acordo com a agência DPA, o Ministério Público alemão abriu uma nova investigação sobre o …

À espera de propostas concretas, Jerónimo quer salário pago a 100%

Jerónimo de Sousa admite que só tomará uma posição quanto ao Orçamento Suplementar quando souber as "propostas concretas". Esta sexta-feira, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que só tomará uma posição quanto ao Orçamento …

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …

Marcelo e Rio almoçaram a sós em frente ao Tejo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o líder do PSD, Rui Rio, pela apresentação do programa de recuperação económica. Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio almoçaram, esta sexta-feira, num restaurante em frente …

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …