Na Nova Zelândia, nem a covid-19 vai parar o Coelho da Páscoa. É um “trabalhador essencial”

Este ano, na Nova Zelândia, nem a covid-19 vai parar o Coelho da Páscoa. Esta segunda-feira, Jacinda Ardern, primeira-ministra do país, classificou o famoso coelho como um “trabalhador essencial”.

Segundo a primeira ministra neozelandesa, o Coelho da Páscoa “desempenha serviços essenciais” e, como tal, irá continuar a trabalhar, apesar de o país se encontrar em estado de alerta de nível 4.

Apesar de estar isento de restrições, o Coelho da Páscoa pode não conseguir visitar todas as crianças nesta temporada. “Como podem imaginar, neste momento, ele vai estar muito ocupado em casa com os seus coelhinhos e, portanto, aviso todas as crianças neozelandesas: se o Coelhinho da Páscoa não conseguir ir às vossas casas, têm de compreender que neste momento é muito difícil para o Coelho estar em todo o lado” afirmou Jacinda Ardern, citado pelo Diário de Notícias.

Para ajudar o Coelho nas suas tarefas, a primeira ministra sugeriu “criar uma caça aos Ovos da Páscoa para as crianças na vossa vizinhança”. “Talvez desenhar um ovo da Páscoa e colocar na vossa janela, ou ajudar as crianças com as suas próprias caças aos Ovos da Páscoa, uma vez que, este ano, o Coelhinho pode não as conseguir visitar a todas”, acrescentou.

 

A governante partilhou no Instagram o desenho de um ovo da Páscoa para as crianças colorirem. Na legenda da imagem pode ler-se “podem desenhar o vosso ovo da Páscoa ou então podem pintar este”.

“Tudo o que têm de fazer é pinta-lo ou decorá-lo para depois o colarem nas vossas janelas para que outras crianças os possam encontrar! Além disso, adorava ver os vossos desenhos!”, acrescentou, deixando um endereço de e-mail para se pode enviar as criações. “Irei publicar alguns deles aqui e outros no Facebook durante a Páscoa. Divirtam-se!”

Na Nova Zelândia, há 589 infetados e uma morte por covid-19, um número bastante pequeno quando comparado com outros países como a Austrália, que tem 4.200 casos e 17 mortes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa tirou o tapete ao seu "super-ministro" (que é cada vez mais candidato a líder do PS)

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, já foi um peso-pesado do Governo de António Costa, mas o primeiro-ministro desautorizou-o na discussão sobre o futuro da TAP, num claro sinal de que a "lua-de-mel" entre os …

Há dois candidatos na calha para suceder a Centeno. Siza Vieira fora da corrida

Pedro Siza Vieira era apontado como o favorito a suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças, mas recusou essa possibilidade. Nelson de Souza e João Leão são agora os dois principais candidatos. Com a saída …

Ventura chega-se à "família Bolsonaro" e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos "próximos da família Bolsonaro" …

Surtos em Lisboa levam a que cirurgias e consultas não urgentes voltem a ser suspensas

O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde. “As orientações …

Benfica e Aves têm acordos secretos "à margem da lei" para transferência de jogadores

SL Benfica e Desportivo das Aves mantêm acordos "secretos" e "à margem da lei" para a transferência de jogadores, segundo a manchete do jornal Público deste sábado. A Vila das Aves é um destino frequente para …

Sócrates troca subvenção vitalícia de 2 mil euros por salário chorudo como consultor

O ex-primeiro-ministro José Sócrates voltou ao mercado de trabalho em Março deste ano, para trabalhar como consultar numa empresa privada. Perdeu, assim, o direito à subvenção vitalícia de 2372 euros brutos, uma vez que estará …

Suspeito de rapto de Maddie investigado por desaparecimento de criança no Algarve

O novo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser investigado pelo desaparecimento de uma criança alemã no Algarve, em 1996. Christian B., está detido na Alemanha por abuso sexual de menores, entre …

Trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020

Feitas as contas com base nas linhas gerais do Programa de Estabilização Económica e Social, os trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020. O lay-off simplificado veio trazer uma solução rápida para …

Misterioso líquido descoberto dentro de pote em forma de cisne num túmulo chinês

Uma equipa de arqueólogos encontrou um misterioso líquido dentro de um pote de bronze em forma de cisne. O artefacto foi descoberto dentro de um túmulo chinês com mais de 2 mil anos. Um antigo túmulo …

Trump criticado após dizer que queda no desemprego é um "ótimo dia" para George Floyd

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse esta sexta-feira que a queda inesperada do desemprego marca “um ótimo dia” para George Floyd, o afro-americano cuja morte às mãos da polícia desencadeou protestos em …