//

Seguranças chineses usam óculos inteligentes que detetam pessoas com febre

Os seguranças do Parque Hongyuan, em Hangzhou, na China, conseguem detetar a temperatura corporal de todos os visitantes à distância de até um metro. Como? Graças a uns óculos inteligentes.

De acordo com o jornal South China Morning Post, os óculos foram fornecidos pela startup AI Rokid Corp que, esta quinta-feira, assegurou que será possível verificar a temperatura de centenas de pessoas em apenas dois minutos e controlar mais facilmente as filas na entrada do parque.

A empresa disse ainda que esta é uma tentativa de “reduzir a possibilidade de um grande número de pessoas se reunir” no parque, numa altura em que a prioridade é o distanciamento social e, sobretudo, quando os serviços públicos começam a reabrir no país.

https://twitter.com/RokidInc/status/1240468797896589312?s=20

A pandemia de Covid-19 obrigou o país a recorrer ainda mais às aplicações de Inteligência Artificial (IA) como, por exemplo, robôs para desinfetar alas hospitalares ou locais públicos como carruagens de metro.

Segundo a AI Rokid Corp, cada par de óculos envia um alerta automático quando identifica pessoas com estado febril, fazendo um “registo digital” desses cidadãos. Também suportam uma ferramenta de reconhecimento facial em tempo real.

Para além dos seguranças deste parque, a empresa disse que já disponibilizou estes dispositivos a outras equipas de segurança e polícias de trânsito não só de Hangzhou, mas também de Huzhou e Quzhou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.