DGS anunciou que há 55 infetados em Ovar. Salvador Malheiro diz que são 101

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Na terça-feira, pela primeira vez, o boletim diário da Direção-geral da Saúde relativo à pandemia de Covid-19 em Portugal expôs o número de casos de infeção por conselho. Ovar aparece com 55 casos, mas o presidente da Câmara diz que são 101. 

No boletim, o concelho de Ovar aparece em sétimo lugar, com 55 casos confirmados, número que o presidente da câmara, Salvador Malheiro, contesta, dizendo que são 101 – quase o dobro.

Salvador Malheiro denunciou a situação numa publicação no Facebook, dizendo que “o número atualizado de infetados confirmados neste momento no município de Ovar é 101, o que é bem diferente dos 55 que hoje foram anunciados”.

Mais do que o número de infectados confirmados o que mais nos interessa é o número de vidas que poderemos salvar.A…

Publicado por Salvador Malheiro em Terça-feira, 24 de março de 2020

O autarca apelou a ajuda do Ministério da Saúde, sublinhando que a situação “continua muito complicada” começando a “aparecer doentes infetados em estado grave e muito grave”.

“Mais do que o número de infetados confirmados o que mais nos interessa é o número de vidas que poderemos salvar”, lê-se.

Ovar decretou estado de calamidade antes do decreto nacional de estado de emergência, dado o acelerar do contágio e confirmação de múltiplos casos num curto espaço de tempo.

Devido às discrepâncias nos números dos concelhos e o número total de infetados, DGS, recorde-se, explicou, na terça-feira, que o número de casos no relatório sobre a distribuição geográfica apenas conta com número “relativos a 54% dos casos confirmados”.

ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.