/

Drone mostra como Wuhan se transformou numa cidade fantasma graças ao coronavírus

Wu Hong / EPA

Vídeo filmado com um drone mostra como Wuhan, na China, onde o coronavírus terá tido origem, se transformou numa verdadeira cidade fantasma.

Os números aumentam de dia para dia. O coronavírus com origem em Wuhan, na China, já fez mais de 500 mortos e quase 30 mil infetados em 24 países. Desde 23 de janeiro que o Governo chinês ordenou que os moradores ficassem em quarentena.

De acordo com o Business Insider, para além de os 11 milhões de moradores serem obrigados a ficar em casa para tentar conter a propagação do vírus, as autoridades também proibiram a circulação de viaturas particulares no centro da cidade.

E, por isso, graças a esta quarentena, que já pode ser considerada a mais longa da história, Wuhan transformou-se numa verdadeira cidade fantasma. Para o comprovar, basta ver o vídeo da ABC News filmado com um drone.

Testemunhos recolhidos pelo Business Insider mostram que os moradores só saem de casa para comprar alimentos e/ou máscaras. Dentro desses estabelecimentos, alguns funcionários optam por usar roupas de proteção de corpo inteiro.

Segundo a agência Reuters, as autoridades chinesas solicitaram aos agricultores que aumentassem a produção de vegetais e abriram algumas estradas que estavam fechadas para os camiões de entregas poderem circular.

O Governo também ameaçou com punições duras os proprietários das lojas que aumentassem os preços dos alimentos e das máscaras (que são de uso obrigatório em Wuhan).

Com os hospitais da cidade a ficarem sem camas disponíveis, a China construiu em apenas oito dias um novo hospital. Os estádios e outros edifícios também estão a ser usados para acolher pacientes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.