/

Nenhum dos treinadores do FC Porto ou Belenenses relatou agressões à PSP

1

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Nem Sérgio Conceição nem Pedro Ribeiro mencionaram uma eventual agressão nas suas declarações à polícia. O treinador portista deverá ser ilibado de qualquer acusação.

No domingo, os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. O caso ainda mexe e a Polícia de Segurança Pública (PSP) já ouviu ambos os treinadores.

Pedro Ribeiro alega que Sérgio Conceição o agrediu, mas, de acordo com a SIC, nas declarações feitas à PSP não mencionou nenhuma agressão. No mesmo sentido, Sérgio Conceição também não falou do eventual soco que terá dado ao seu colega de profissão.

As imagens divulgadas recentemente mostram Pedro Ribeiro a falar de uma agressão, sem nunca mencionar quem foi o autor. Uma fonte próxima de Sérgio Conceição afiança que houve apenas uma “troca de palavras” devido à “tensão do jogo”. Ainda assim, ambos os treinadores foram identificados pela PSP depois do acidente.

Caso o Conselho de Disciplina abra processo ao treinador portista, o regulamento prevê uma suspensão que pode ir dos 22 dias até aos nove meses, no caso mais extremo. Além disso, Conceição arrisca ainda a uma multa entre 637 e 6375 euros.

Ainda assim, antes de avançar com o processo, o Conselho de Disciplina vai aguardar pelo relatório da PSP.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.