/

Gonçalo Amaral diz que suspeito do caso Maddie é “quase igual” ao pai

27

Mario Cruz / Lusa

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

O antigo investigador do caso Maddie, Gonçalo Amaral, disse que o suspeito do desaparecimento da criança britância, em 2007, é “quase igual” ao pai de Madeleine McCann, Gerry.

O inspetor da Polícia Judiciária que inicialmente conduziu a investigação do caso Maddie, Gonçalo Amaral, diz que o suspeito do desaparecimento da criança é muito parecido, “quase igual”, ao pai de Maddie, Gerry McCann.

Amaral diz que o suspeito é um pedófilo alemão, mas não o que este ano foi apontado pela imprensa.

“Neste momento fala-se de um pedófilo alemão que está condenado a prisão perpétua e que terá assassinado crianças”. “O que eu sei é que não é esse“, disse Gonçalo Amaral ao canal espanhol “Cuatro”, citado pelo Expresso.

O suspeito investigado no âmbito do desaparecimento de Maddie era Martin Ney, um pedófilo alemão condenado em 2011 pela morte de três crianças. Ney estaria na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando a menina inglesa desapareceu.

A imprensa inglesa adiantava, em maio, que as polícias de Portugal, do Reino Unido e da Alemanha estavam a investigar dois novos suspeitos, um dos quais seria Martin Ney, sendo o outro de identidade desconhecida.

O ex-responsável pela investigação diz que o verdadeiro suspeito está atualmente detido na Alemanha por crimes de abuso sexual a menores. “Há uma conversa entre essa pessoa e outra pessoa onde falavam de Madeleine”, atirou.

Uma fonte da Polícia Judiciária garantiu ao Expresso que as autoridades ainda estão a investigar o caso, que remonta ao ano de 2007. Os inspetores têm ouvido várias testemunhas e têm recebido informações do estrangeiro relativamente ao caso.

Gonçalo Amaral está atualmente numa batalha judicial com a família McCann devido ao livro que escreveu e publicou em 2008: “Maddie. A verdade da mentira”. O antigo inspetor da PJ de Portimão defende que a criança morreu acidentalmente e que os pais ocultaram o cadáver da menina.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

27 Comments

  1. Eu aposto tudo que foi mais um entre muitos outros casos de pedofilia e ela está por todo o lado e Portugal não é nenhuma excepção. Sabiam que um dos maiores pedófilos na Europa mora na Inglaterra e faz parte da família real inglesa?

    • É! Ficava muita gente contente por se deslindar logo 2 casos em que se gastam milhões ao erário público e desocupava gente e recursos pra casos mais importantes… Lol

  2. este Gonçalo Amaral sabe mais do que diz, então anda a “viciar” a opinão publica com “balelas inventadas” com o objectivo de desviar as “atenções” e dar “cobertura” aos seus “camaradas”.
    Cada vez mais me convenço quea Criança foi raptada por tugas do emisferio da Politica /Militares / Policias.
    Algo no sentido do roubo de Tancos, uma cabala bem orquestrada e tem este Gonçalo a “encenar” qualquer coisa que ninguem sabe o que é exactamente.
    Se calhar é ele o proprio raptor. Quase que aposto!

    • Francamente este sr que nem sequer tem nome, diz só democracia precisa- se. Eu acho que o GONÇALO Amaral está a dizer a verdade, e este sr que não tem nome é um palerma em dizer que o GONÇALO Amaral é que ode ser o raptor, santa paciência para aturar malucos.

      • Este Sr. continua a inisistir na Teoria para a qual não existe qualquer evidencia, é pura e simplesmente fruto da sua imaginacao e do autoritarismo. Alem do mais foi afastado da Policia e também foi condenado em Tribunal pelos McCan, mas continua a insistir em coisas sem fundamento. Porque será? Será que não joga bem da cabeça. Só se for isso, estar a insisitr em coisas que foi até Condenado, é caso para dizer “aqui há pardal”.
        A maior pobreza da Humanidade não é a Material, mas sim a “Pobreza do Conhecimento”, como a daqueles que fazem parte do grupo das esquerdas.
        Este com o seu “Cinismo Jocoso”, revela que um dos adeptos do PCP.

    • Acho que tal como no caso do Sócrates, Rosa Grilo, submarinos e muitos outros… também neste caso já todos os portugueses terão percebido o que se terá passado. Enfim…

          • Não é um Manicomio, um tipo ser ACUSADO pela Policia publicamente, vezes sem fim e durante Anos, ainda por cima tendo sido condenado em Tribunal por esse crime?
            O que é chamas a isto?
            Uma vez que há muitinha gentinha por aqui que “apoia” o tipo, confirma o que o Medico disse

      • Ouve lá ó paladino das “verdades”, o que é materia de facto é que nos Locais proprios, ou seja Tribunais e Instancia Judiciais, tanto em Portugal como na Inglaterra, os Pais de Maddie foram ilibados de qualquer envolvimento no desaparecimento da Maddie. Ponto final.
        Portanto, é qualquer coisa de anormal andar-se insistentemente na Imprensa a difundir falsidade já devidamente eslarecidas em Sede de Justiça.
        Processo em cima deviam levar todos aqueles que andam com essa Teoria na boca.
        Idiotas das esquerdas, que se julgam que tem o “monopolio” da “verdade” e de tudo o mais neste Mundo, o que “dizem” é que está certo, os outros são uma cambada de burros.
        Arre, que gentalha.

        • O seu raciocínio só falha num elemento central. Presume a independência da Justiça. E só por isso já demonstra muita ingenuidade. O que para aí não falta são magistrados corruptos. Tem diversos que já foram condenados. Tem outros que estão a ser investigados e que poderão vir a ser julgados em breve. Se recuasse 15 ou 20 anos poderia seguramente ver como é que muitos evoluíram nas suas carreiras e como é que muitos chegaram no ministério público a procuradores. Comece por abrir os olhos e perceberá muito melhor este e outros casos. Até porque neste o peso que veio de cima terá sido muito grande. E abafaram o coitadinho do Amaral.

  3. Se inspetor da PJ de Portimão defende que a criança morreu acidentalmente e que os pais ocultaram o cadáver da menina como é que depois vem dizer que o suspeito do desaparecimento da criança é muito parecido, “quase igual”, ao pai de Maddie? Eu inclino-me mais para o pedófilo que era amigos dos pais da menina ou o próprio pai.

  4. O artigo diz que “Gonçalo Amaral está atualmente numa batalha judicial com a família McCann” mas, que eu saiba, essa batalha terminou. A queixa feita contra G.A. foi dada como não procedente e o dinheiro que G.A. tinha sido obrigado a pagar foi-lhe devolvido.

  5. Hoje os cães policiais são usados, respeitados e considerados até como heróis! No caso da barragem de rejeito de minério de Brumadinho/MG que rompeu, foram utilizados para encontrar cadáveres. Os vídeos do caso Medie mostram os cães agindo com muita competência. Será apenas coincidência o cão identificar cheiro de cadáver justamente no apartamento que uma criança sumiu, somente no carro dos pais, em roupas da mãe? Alguém justificou que o cheiro de cadáver deveria ser de sangue de bife de carne do lixo… Coincidência só os McCann consumirem carne.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.