/

Mundos Paralelos: nova série épica fantástica chega à HBO Portugal

A nova adaptação da trilogia Mundos Paralelos, de Philip Pullman, estreia dia 4 de novembro. A nova aposta da HBO promete ser o próximo épico fantástico com um elenco de luxo que inclui James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson.

A nova série da HBO é uma aposta na fantasia épica. Baseada na aclamada obra de Philip Pullman, é já considerada um clássico contemporâneo do seu género.

Após a adaptação cinematográfica A Bússola Dourada em 2007, a partir do primeiro livro série Os Reinos do Norte, que contou com Nicole Kidman e Daniel Craig nos principais papéis, é agora a vez da adaptação televisiva, que promete ser mais completa em relação à obra original.

A série conta com um elenco encabeçado por uma jovem atriz de 14 anos, Dafne Keen (The Refugees e Logan), que interpreta Lyra Belacqua, a corajosa protagonista desta história.

A ela juntam-se uma série de atores premiados, como James McAvoy (Expiação, X-Men) no papel de Lord Asriel, Lin-Manuel Miranda como Lee Scoresby, e Ruth Wilson (Jane Eyre, The Affair) como Sra. Coulter. O elenco inclui também Clarke Peters, James Cosmo, Anne-Marie Duff, Will Keen e Ariyon Bakare.

A série conta ainda com o autor dos livros nos quais se baseia, Philip Pullman, como produtor executivo – uma medida que promete, pelo menos, mais respeito e maior exactidão na tradução da obra da página para o ecrã.

HBO

Lyra e Pantalaimon, o seu pequeno daemon

Uma épica e mágica aventura

Mundos Paralelos, com título original His Dark Materials, é uma adaptação da trilogia homónima de Philip Pullman, composta originalmente por três livros, intitulados em Portugal Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar.

A história segue Lyra, uma menina de onze anos que procura um amigo, mas que na sua busca descobre um segredo que envolve o rapto de crianças, e que a leva na procura pela explicação de fenómenos misteriosos.

Lyra e todas estas personagens vivem num multiverso onde há mundos paralelos, inclusivamente um semelhante ao nosso. Nestes mundos existem, no entanto, criaturas fantásticas como bruxas, ursos com armaduras chamados de panserbjørne, e daemons, seres que são a personificação física da alma do seu dono na forma de um animal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.