Mundos Paralelos: nova série épica fantástica chega à HBO Portugal

A nova adaptação da trilogia Mundos Paralelos, de Philip Pullman, estreia dia 4 de novembro. A nova aposta da HBO promete ser o próximo épico fantástico com um elenco de luxo que inclui James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson.

A nova série da HBO é uma aposta na fantasia épica. Baseada na aclamada obra de Philip Pullman, é já considerada um clássico contemporâneo do seu género.

Após a adaptação cinematográfica A Bússola Dourada em 2007, a partir do primeiro livro série Os Reinos do Norte, que contou com Nicole Kidman e Daniel Craig nos principais papéis, é agora a vez da adaptação televisiva, que promete ser mais completa em relação à obra original.

A série conta com um elenco encabeçado por uma jovem atriz de 14 anos, Dafne Keen (The Refugees e Logan), que interpreta Lyra Belacqua, a corajosa protagonista desta história.

A ela juntam-se uma série de atores premiados, como James McAvoy (Expiação, X-Men) no papel de Lord Asriel, Lin-Manuel Miranda como Lee Scoresby, e Ruth Wilson (Jane Eyre, The Affair) como Sra. Coulter. O elenco inclui também Clarke Peters, James Cosmo, Anne-Marie Duff, Will Keen e Ariyon Bakare.

A série conta ainda com o autor dos livros nos quais se baseia, Philip Pullman, como produtor executivo – uma medida que promete, pelo menos, mais respeito e maior exactidão na tradução da obra da página para o ecrã.

HBO

Lyra e Pantalaimon, o seu pequeno daemon

Uma épica e mágica aventura

Mundos Paralelos, com título original His Dark Materials, é uma adaptação da trilogia homónima de Philip Pullman, composta originalmente por três livros, intitulados em Portugal Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar.

A história segue Lyra, uma menina de onze anos que procura um amigo, mas que na sua busca descobre um segredo que envolve o rapto de crianças, e que a leva na procura pela explicação de fenómenos misteriosos.

Lyra e todas estas personagens vivem num multiverso onde há mundos paralelos, inclusivamente um semelhante ao nosso. Nestes mundos existem, no entanto, criaturas fantásticas como bruxas, ursos com armaduras chamados de panserbjørne, e daemons, seres que são a personificação física da alma do seu dono na forma de um animal.

PARTILHAR

RESPONDER

Hotel japonês oferece estadia por 1 dólar (mas é preciso transmitir tudo no YouTube)

O hotel japonês Business Ryokan Asahi, na cidade costeira de Fukuoka, oferece dormida por um dólar (130 ienes) desde que os hóspedes concordem transmitir toda a sua estadia através do YouTube. De acordo com os …

Peter 2.0. Cientista com doença terminal quer transformar-se no ciborgue mais avançado de sempre

Peter Scott-Morgan, cientista britânico do ramo da robótica, está em fase terminal da doença do neurónio motor, uma doença degenerativa. Mas ele não quer visto como o homem que morreu daquela doença, mas sim tornar-se …

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …