Mundos Paralelos: nova série épica fantástica chega à HBO Portugal

A nova adaptação da trilogia Mundos Paralelos, de Philip Pullman, estreia dia 4 de novembro. A nova aposta da HBO promete ser o próximo épico fantástico com um elenco de luxo que inclui James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson.

A nova série da HBO é uma aposta na fantasia épica. Baseada na aclamada obra de Philip Pullman, é já considerada um clássico contemporâneo do seu género.

Após a adaptação cinematográfica A Bússola Dourada em 2007, a partir do primeiro livro série Os Reinos do Norte, que contou com Nicole Kidman e Daniel Craig nos principais papéis, é agora a vez da adaptação televisiva, que promete ser mais completa em relação à obra original.

A série conta com um elenco encabeçado por uma jovem atriz de 14 anos, Dafne Keen (The Refugees e Logan), que interpreta Lyra Belacqua, a corajosa protagonista desta história.

A ela juntam-se uma série de atores premiados, como James McAvoy (Expiação, X-Men) no papel de Lord Asriel, Lin-Manuel Miranda como Lee Scoresby, e Ruth Wilson (Jane Eyre, The Affair) como Sra. Coulter. O elenco inclui também Clarke Peters, James Cosmo, Anne-Marie Duff, Will Keen e Ariyon Bakare.

A série conta ainda com o autor dos livros nos quais se baseia, Philip Pullman, como produtor executivo – uma medida que promete, pelo menos, mais respeito e maior exactidão na tradução da obra da página para o ecrã.

HBO

Lyra e Pantalaimon, o seu pequeno daemon

Uma épica e mágica aventura

Mundos Paralelos, com título original His Dark Materials, é uma adaptação da trilogia homónima de Philip Pullman, composta originalmente por três livros, intitulados em Portugal Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar.

A história segue Lyra, uma menina de onze anos que procura um amigo, mas que na sua busca descobre um segredo que envolve o rapto de crianças, e que a leva na procura pela explicação de fenómenos misteriosos.

Lyra e todas estas personagens vivem num multiverso onde há mundos paralelos, inclusivamente um semelhante ao nosso. Nestes mundos existem, no entanto, criaturas fantásticas como bruxas, ursos com armaduras chamados de panserbjørne, e daemons, seres que são a personificação física da alma do seu dono na forma de um animal.

PARTILHAR

RESPONDER

Venezuela avisa embaixadora da UE : tem 72 horas para abandonar o país

Isabel Brilhante Pedrosa, embaixadora da União Europeia, foi declarada persona non grata pelo Governo venezuelano e deverá abandonar o país. O Governo venezuelano notificou, esta quarta-feira, a embaixadora da União Europeia (UE), a portuguesa Isabel Brilhante …

Diplomacia da vacina. Israel doa doses à República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém

A República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém, já recebeu as vacinas de Israel. De acordo com o Público, Israel doou vacinas à República Checa, que prometeu abrir uma representação diplomática em Jerusalém; à …

Há uma "grande probabilidade" de variante de Manaus se tornar dominante em Portugal, diz Sociedade Brasileira de Virologia

A variante do SARS-CoV-2 detetada em dezembro em Manaus, no Brasil, pode vir a tornar-se dominante em Portugal, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, Flávio Guimarães da Fonseca, apesar de no momento ainda ser …

Voo humanitário para o Brasil chegou a custar mais de 1.350 euros

O Público avança que o bilhete de um "voo humanitário" da TAP para o Brasil estava a ser vendido por 837 euros no início desta terça-feira. Horas depois, os "últimos lugares" estavam a ser disponibilizados …

Afinal, grupo de trabalho para a vacinação no Parlamento não vai existir

Afinal, ao contrário do que foi avançado esta terça-feira, o grupo de trabalho que devia coordenar o processo de vacinação dos deputados não vai existir. A Assembleia da República esclareceu esta tarde, em comunicado, que não …

Novo estudo indica que coronavírus pode sobreviver na roupa até 72 horas

De acordo com um estudo britânico, o novo coronavírus pode sobreviver na roupa ao longo de até 72 horas. Os especialistas alertam que pode ainda ser transferido da roupa para outras superfícies. Um estudo da universidade …

Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil. O Ministério do Interior (Administração …

SEF detém suspeito de auxiliar pessoas a emigrar ilegalmente para a Irlanda

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na segunda-feira, um cidadão europeu por suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, em Lisboa, um cidadão …

Afinal, primeira morte por covid-19 na Europa foi na Sérvia

Um trabalhador da construção civil morreu de covid-19 em fevereiro de 2020 em Belgrado, 10 dias antes de outra pessoa ter morrido em França, podendo ter sido afinal a primeira morte pela doença no continente, …

Vacina da Johnson & Johnson considerada eficaz pelos Estados Unidos

O regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, aprovou a vacina produzida pela Johnson & Johnson para utilização de emergência em todo o país. A vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a covid-19 …