Mundos Paralelos: nova série épica fantástica chega à HBO Portugal

A nova adaptação da trilogia Mundos Paralelos, de Philip Pullman, estreia dia 4 de novembro. A nova aposta da HBO promete ser o próximo épico fantástico com um elenco de luxo que inclui James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson.

A nova série da HBO é uma aposta na fantasia épica. Baseada na aclamada obra de Philip Pullman, é já considerada um clássico contemporâneo do seu género.

Após a adaptação cinematográfica A Bússola Dourada em 2007, a partir do primeiro livro série Os Reinos do Norte, que contou com Nicole Kidman e Daniel Craig nos principais papéis, é agora a vez da adaptação televisiva, que promete ser mais completa em relação à obra original.

A série conta com um elenco encabeçado por uma jovem atriz de 14 anos, Dafne Keen (The Refugees e Logan), que interpreta Lyra Belacqua, a corajosa protagonista desta história.

A ela juntam-se uma série de atores premiados, como James McAvoy (Expiação, X-Men) no papel de Lord Asriel, Lin-Manuel Miranda como Lee Scoresby, e Ruth Wilson (Jane Eyre, The Affair) como Sra. Coulter. O elenco inclui também Clarke Peters, James Cosmo, Anne-Marie Duff, Will Keen e Ariyon Bakare.

A série conta ainda com o autor dos livros nos quais se baseia, Philip Pullman, como produtor executivo – uma medida que promete, pelo menos, mais respeito e maior exactidão na tradução da obra da página para o ecrã.

HBO

Lyra e Pantalaimon, o seu pequeno daemon

Uma épica e mágica aventura

Mundos Paralelos, com título original His Dark Materials, é uma adaptação da trilogia homónima de Philip Pullman, composta originalmente por três livros, intitulados em Portugal Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar.

A história segue Lyra, uma menina de onze anos que procura um amigo, mas que na sua busca descobre um segredo que envolve o rapto de crianças, e que a leva na procura pela explicação de fenómenos misteriosos.

Lyra e todas estas personagens vivem num multiverso onde há mundos paralelos, inclusivamente um semelhante ao nosso. Nestes mundos existem, no entanto, criaturas fantásticas como bruxas, ursos com armaduras chamados de panserbjørne, e daemons, seres que são a personificação física da alma do seu dono na forma de um animal.

PARTILHAR

RESPONDER

Governo trava duplo combate à esquerda (e em ano de eleições, há muitos "nós" para desatar)

Em ano de eleições autárquicas, com o PS a visar a manutenção da maioria das Câmaras do país, o Governo socialista enfrenta um duplo combate com os parceiros de esquerda, com a revisão da lei …

Porto quer nova companhia para substituir a TAP — e já enviou proposta para Bruxelas

A Associação Comercial do Porto (ACP) enviou uma proposta para Bruxelas a defender a "criação de uma nova companhia aérea para voos intercontinentais a partir de Lisboa e o apoio à captação de rotas para …

Mais de 84% dos jovens dos 12 aos 17 anos com pelo menos uma dose da vacina

Mais de 84% dos jovens entre os 12 aos 17 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, segundo dados da task force que coordena o processo de vacinação. Na segunda-feira, "cerca …

Seguido pelo Benfica, David Luiz explica porque assinou pelo Flamengo

David Luiz deu uma nega ao SL Benfica e optou pelo Flamengo. O defesa-central de 34 anos explicou a decisão que tomou de regressar ao Brasil. O Flamengo oficializou a contratação de David Luiz no sábado, …

Estatísticas apontam as duas melhores cidades para viver e fazer negócios (e a pior na gestão da pandemia)

Segundo a sétima edição do ranking elaborado pela Bloom Consulting, Porto e Lisboa são os melhores municípios para viver, para visitar e para fazer negócios. Já Albufeira é o concelho pior no que diz respeito …

O euro "decidiu" a transferência de Di María para o Benfica

A transferência de Di María para o SL Benfica apenas foi consumada devido à moeda de pagamento. O Rosario Central preferiu receber em euros do que em dólares. Não é novidade que quando Ángel Di María …

Há ambulâncias ilegais a fazer transporte de doentes

Há centenas de ambulâncias e veículos dedicados ao transporte de doentes que circulam ilegalmente sem vistoria. Em 24 operações de fiscalização levadas a cabo pelo INEM, foram instaurados 101 processos por infrações ao Regulamento do Transporte …

Caso EDP: Ex-gestor suspeito de corrupção pede prescrição

A defesa de Miguel Barreto, ex-diretor-geral da Energia, entregou um requerimento a pedir a extinção do procedimento criminal pelo crime de corrupção passiva. O antigo gestor é acusado de ter recebido cerca de 1,4 milhões de …

Árbitro assistente destaca "enorme atitude" de Toni Martínez no Sporting-Porto

No jogo entre Sporting e FC Porto, Toni Martínez discutiu com um jornalista que estava a fotografar um adepto sportinguista que tinha caído da bancada. André Campos, árbitro assistente na partida de sábado entre Sporting CP …

Morreu a mãe do primeiro-ministro britânico Boris Johnson

Boris Jonhson está de luto com a morte da mãe. Charlotte Johnson Wahl morreu esta segunda-feira, 13 de setembro, num hospital em Londres. A mãe do primeiro-ministro britânico Boris Johnson morreu esta segunda-feira num hospital de …