/

Passos Coelho recusou convite de Rui Rio para se juntar à campanha

6

Mário Cruz / Lusa

O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho recusou o convite do atual líder do PSD, Rui Rio, para se juntar à campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo, revelou o semanário Expresso.

Segundo conta este sábado o jornal, a ideia de juntar Passos Coelho à campanha partiu de Margarida Balseiro Lopes, cabeça de lista do PSD por Leiria e líder da JSD desde o tempo do antigo primeiro ministro. A pedido de Margarida Balseiro Lopes, Rio contactou Passos, convidando-o a entrar na campanha, tendo o antigo governante recusado.

“Em relação a qualquer pergunta sobre a vida interna do partido, não haverá nenhuma posição a confirmar ou desmentir a mesma”, foi o que a direção de Rio Rio quando confrontada pelo Expresso sobre a rejeição de Passos.

Esta posição tinha já sido defendida por Rui Rio este sábado. No Porto, numa ação de campanha, o social democrata recusou comentar a ausência de Passos Coelho. “Seria pouco racional, pouco inteligente, numa altura em que estamos a uma semana das eleições andar a comentar questões internas específicas”, justificou, citado pela agência Lusa.

Fontes ouvidas pelo mesmo jornal e questionadas sobre a situação divergem na justificação para a recusa, oscilando do argumento de “falta de agenda” até a um mais direto “não poderia dizer nada que o ajudasse”.

O semanário tentou, sem sucesso, contactar o antigo governante para obter uma reação à notícia. Passos Coelho, recorde-se, participou na campanha para as eleições europeias, responsabilidade do eurodeputado Rui Rangel, de quem se manteve próximo.

O Expresso conta ainda, citando uma notícia do Diário de Notícias, que Rio não gostou que Margarida Balseiro Lopes tivesse chamado outras figuras do PSD, tal como Luís Marques Mendes, para a campanha.

Sem nunca mencionar o nome do atual comentador político, Rui Rio considerou que estes dirigentes são “hipócritas”. “Quando vejo pessoas agora em cima da linha a ajudar… essa atitude é hipócrita. Andam a dizer mal, mal, mal, mal e depois no último dia aparecem a apoiar. É hipocrisia”, afirmou Rui Rio.

ZAP //

6 Comments

  1. Tu também és um dejecto e no entanto andas a conspurcar a internet e debitar asneiras por todo lado sem ninguém te impedir… quem é que te paga para andar a fazer estas figurinhas tristes?

      • Hoje o meu clube de fãs está imparável… estou farto de dizer que não dou autógrafos, mas eles, coitados, devido às suas limitações, nem isso conseguem perceber!…

    • Coitado… além, de desconfiado, és extremamente limitado!…
      Já que precisas da minha atenção, podias, pelo menos, responder ao meu comentário, senão, não sou notificado e as tuas palermices passam-me ao lado e, é uma pena, porque normalmente são coisas muito elaboradas – como se pode comprovar…

  2. Muito bem. Já que se fala em dejectos, a cor é ligeiramente diferente assim como o cheiro. No concelho de Oliveira de Azeméis, o crescimento é anémico. Os políticos só têm olhos para norte e nascente. Eu não quero fibra óptica até ao laranjal ou até à pocilga. Quero gás natural no sul do concelho a nascente do IC2/N1, quero esgotos, e quero que falem das pensões, que reponham o corte suplementar para quem foi obrigado a ir para a reforma antecipadamente devido ao desemprego de longa duração. Quanto a Tancos, Montijo, etc. enfiem um saco na cabeça.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.