/

José Mourinho tem proposta para regressar a Itália

Nigel Roddis / EPA

José Mourinho terá uma proposta em cima da mesa para treinar a AS Roma, da Serie A italiana. O técnico português está desempregado desde a sua saída de Manchester.

Passaram 9 anos desde a saída de José Mourinho do Inter de Milão, onde treinou durante duas épocas e habituou os adeptos a vencer. Sem equipa desde de dezembro do ano passado, José Mourinho vê agora a possibilidade de regressar a Itália em aberto.

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o “Special One” tem agora a AS Roma na sua lista de interessados. A equipa da capital italiana ocupa o 5º lugar da Serie A, continuando na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Esta temporada, eliminada pelo FC Porto da Champions, a Roma é agora treinada por Claudio Ranieri, que sucedeu a Eusebio Di Francesco no comando técnico da equipa. A proposta dos romanos é respetiva às próximas três temporadas.

Da última vez que esteve em Itália, José Mourinho conquistou dois campeonatos italianos, uma Taça de Itália e uma Supertaça. Além disso, foi com o Inter de Milão que o português conquistou a segunda Liga dos Campeões Europeus.

José Mourinho pode ainda reencontrar em Itália, segundo o jornal ABOLA, Antonio Conte. O treinador italiano está em conversações com o Inter de Milão para garantir os seus serviços na próxima temporada.

Na altura em que Mourinho estava no comando técnico dos Red Devils, Conte era o treinador do Chelsea. A relação entre os dois técnico nunca foi muito positiva, registando-se algumas trocas de palavras azedas entre os dois.

A AS Roma não é a única interessada no treinador português, sendo que já foi manifestado o interesse da vários clubes franceses, nomeadamente Mónaco, Lyon e Lille. Caso siga para França, este será o quinto país de destino para José Mourinho como treinador principal. Com um vasto historial, o “Special One” já passou no comando técnico de Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Manchester United.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.